Na cirurgia do síndrome do túnel cárpico, o médico especialista em cirurgia da mão efetua uma libertação do nervo mediano no canal do carpo através da abertura do ligamento transverso do carpo. Esta operação pode ser realizada através de técnicas endoscópicas, mini-invasivas ou abertas.
Geralmente o procedimento é feito com auxilio de lupa ou microscópio pois algumas estruturas do nervo tem espessuras mais finas que de fios de cabelo.
A cirurgia convencional é realizada através de um corte na palma da mão em cima do local da compressão. Através desse corte o túnel do carpo é aberto e realizada a liberação do ligamento que causa a compressão nervosa, com consequente melhora dos sintomas.
A síndrome do túnel do carpo é a compressão dolorosa (pinçamento) do nervo mediano, quando este passa pelo túnel do carpo no pulso. Na maioria dos casos de síndrome do túnel do carpo a causa é desconhecida.
mononeuropatia múltipla é a disfunção simultânea de dois ou mais nervos periféricos em regiões separadas do corpo.
A neuropatia da hanseníase resulta, principalmente, de um processo inflamatório dos nervos periféricos, cuja intensidade, extensão e distribuição dependem da forma clínica, da fase evolutiva da doença e dos fenômenos de agudização durante os episódios reacionais, ou seja, a reação tipo 1 ou reação reversa (RR) e a ...