Como escrever uma redação sobre o meio ambiente A estrutura da redação é composta pela introdução, desenvolvimento e conclusão, sendo que cada um trata do tema de uma forma diferente.
Sustentabilidade é a busca pelo equilíbrio entre o suprimento das necessidades humanas e preservação dos recursos naturais, não comprometendo as próximas gerações. Sustentabilidade refere-se ao princípio da busca pelo equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade.
O meio ambiente é um sistema constituído a partir de aspectos naturais e artificiais que são configurados pela ação humana. ... Tendo isso em vista, a proposta do Banco de Redações para o mês de Outubro é que você desenvolva uma redação sobre este tema: "Importância da preservação do meio ambiente".
Os cinco maiores problemas ambientais do mundo e suas soluções
Rios poluídos, escassez das águas, desmatamentos, queimadas, e principalmente a poluição do ar, estão causando o chamado “aquecimento global”, o que causa este intenso calor que já não sabemos mais como reagir, ou melhor, até sabemos como reagir, mas não fazemos nada.
Resposta. Resposta: Ambiente. A natureza vem sendo transformada pelo homem que destrói e contribui na maioria das vezes com a extinção de espécieis animais e vegetais existentes no planeta, também colabora através de práticas inconseqüentes para a poluição do ar, do solo e principalmente da água.
Resposta. Porque as árvores produzem oxigênio que os seres vivos usam para sobreviver, com o desmatamento não terá oxigênio necessário, além disso algumas árvores produzem frutos necessários para a sobrevivência de alguns animais essenciais na natureza.
8 principais causas do desmatamento no mundo
Veja cinco delas:
As principais consequências que os seres vivos podem sofrer com o desmatamento das florestas, são: - Perda da biodiversidade que torna especies escassas ou inexistentes, contribuindo para extinção de muitos animais.
A prática do desmatamento causa sérios prejuízos ao ambiente, como as alterações climáticas --as florestas regulam a temperatura e o regime de ventos e chuvas--, a diminuição da biodiversidade, a degradação do solo e dos rios.
A primeira consequência do desmatamento é o comprometimento da biodiversidade, por causa da diminuição ou, mesmo, da extinção de espécies vegetais e animais. As florestas tropicais tem uma enorme biodiversidade e, por isso, possuem um valor incalculável.