Tem a presente o fim especial de comunicar-lhe que, em atenção a falta praticada por V.Sª no dia ____ (descrever a falta praticada), como medida disciplinar deliberamos aplicar-lhe uma suspensão de ____ dias, que tem início no dia ____ e término no dia ____ devendo V.Sª reiniciar suas atividades no dia ____.
Caso esteja em dúvida de como aplicar a suspensão ao colaborador, a empresa deve procurar a assessoria jurídica de um escritório de advocacia, evitando prejuízos com suspensões ou outras sanções indevidas. O empregador pode suspender o funcionário por 1, 3, 5, 10 ou 30 dias, de acordo com a gravidade do ato cometido.
na verdade a empresa pode dar sim a suspensão antes da advertência podendo a empresa também usar o bom senso aplicando a que menos cause prejuízo ao funcionário.
Quando o trabalhador falta sem justificar, a primeira medida que a empresa costuma tomar é dar uma advertência por escrito e descontar o dia da falta. Caso já tenha sido advertido pelo menos uma vez, a empresa pode puni-lo com alguns dias de suspensão, também descontados do holerite.
30 dias
Falta com atestado médico: a empresa pode descontar o dia não trabalhado? Se o funcionário apresentar o atestado médico verdadeiro, ou seja, que não foi falsificado, ele não deverá sofrer nenhum desconto ou penalidade, recebendo normalmente o seu salário como os outros colaboradores.