Na hora da produção textual, o autor deve:
Os deveres do cidadão
No preâmbulo da Constituição de 1988, estabelece a figura do Estado Democrático de Direito que garante os direitos e garantias fundamentais, também no art. ... Além de buscar a garanti de direitos, o Estado democrático visa a separação de poderes, que em nossa Constituição Federal está inserido no art.
Da constatação de que o Estado tem o papel de garantir os direitos fundamentais inscritos no texto constitucional decorre também a vinculação dos poderes públicos. ... Disso efetivamente se trata, portanto: os direitos fundamentais do cidadão compreendem a própria essência de um Estado juridicamente organizado.
Garantir a atenção à saúde básica, a escolarização, o saneamento, o julgamento imparcial e público, além da garantia dos direitos trabalhistas e da liberdade individual são papéis do Estado segundo a Constituição Federal Brasileira, já expressos no inciso III do artigo 1º, que declara como direito de todos o princípio ...
Juridicamente, é papel do Estado garantir a segurança, saúde e educação de seu povo, viabilizando que a sociedade se mantenha em ordem. ... Entretanto, há uma parte da população que defende que a influência do Estado deve ser reduzida ou até mesmo não existir.
O verdadeiro papel do Estado é formular políticas públicas, fiscalizar e agir com rigor contra os maus prestadores de serviços públicos.
A principal função do Estado é prover a garantia dos direitos individuais e coletivos para os indivíduos que nele se encontram, ou seja, é promover todas as ações necessárias para o bem comum. O Estado existe para organizar administrativamente e manter a ordem pública em uma determinada área.
O Estado desde de sempre utilizou seus poderes para restingir a vida do cidadão então isso não é novidade, mas atualmente com a ascensão dos meios tecnológicos, hoje o Estado rastreia a sua vida e decide sobre ela como por exemplo decidir se você pode ou não importar feijão de outro país sem pagar o imposto de ...
Somos indivíduos dotados de inteligência, que usamos para decidir nossas escolhas, a sociedade interfere em como agimos e vemos o mundo com a formação de padrões, e através da influência do meio no processo decisório do individuo.
A função do Estado em relação à sociedade é promover o bem comum. Para atingir sua finalidade de promover o bem comum, o Estado exerce funções para cujo custeio é preciso de recursos financeiros ou receitas.
Muito tem se discutido sobre o papel da política na sociedade moderna. ... O uso da política, da conversação e da negociação são essenciais para que pendências entre diversos interesses sejam, se não equacionadas, pelo menos equiparadas, tendo como objetivo benefícios comuns e recuos necessários para o entendimento.
A política está relacionada com aquilo que diz respeito ao bem público, à vida em comum, às regras, leis e normais de conduta dessa vida, nesse espaço, e, sobretudo, ao ato de decisão que afetará todas essas questões. Em suma, a política foi criada para regular os conflitos sociais.
A política serve como um gatilho para as ações realizadas entre os indivíduos na sociedade. Ou seja, ela desenvolve a sociedade como um todo e faz parte da estrutura social sendo crucial para a vida em sociedade.
Resposta. Para podermos expor nossas opiniões e defende-las de forma geral, e para garantir um bom futuro as pessoas de seu país, estado ou cidade.
Estado é a forma como a sociedade se organiza politicamente, através de regras e principios que regulam a convivência das pessoas. Os principais elementos do Estado são o povo, territorio e soberania.
Resposta. Resposta: O papel do Estado e das Leis são de estabelecerem ordem na sociedade, fazendo com que haja justiça, ordem e harmonia entre os cidadãos.
Todo Estado é composto por uma sociedade heterogênea, seja por meio de ideologias, política, diferenças religiosas, culturais e étnicas. A função desse fundamento é reconhecer, indistintamente, possíveis condições referentes à igualdade, evitando a discriminação e levando a harmonia entre os povos.
O poder do Estado, ou poder soberano, está acima de todos os demais poderes internos e equivalente aos externos. Assim, a constituição do Estado exige a existência de uma sociedade permanente em um território determinado e um governo independente.
No Brasil existe o sistema presidencialista e o Poder Executivo é exercido pelo presidente da República em atividade. Ele é dividido em três partes: Federal – presidente do país; Estadual – governador de cada estado e Municipal – prefeito de cada cidade.
O governo é, usualmente, utilizado para designar a instância máxima de administração executiva, geralmente reconhecida como a liderança de um Estado ou uma nação. Os Estados podem ter vários níveis de Governo conforme a organização política daquele país, como por exemplo os Governos locais, os regionais e nacional.
O governo de uma nação ou país é uma organização que tem muitas funções. Ele defende o país de inimigos externos e mantém a ordem interna, além de oferecer serviços para seu povo. Em troca, a população paga tributos em dinheiro para o governo. Ela também deve obedecer às normas governamentais, chamadas leis.