1 – Saci com rolo de papel higiênico O rolo de papel higiênico, que seria jogado no lixo, pode se transformar no Saci-Pererê, o personagem mais conhecido do folclore brasileiro. O trabalho requer apenas papéis nas cores preto, branco, vermelho e marrom, além de cola, tesoura e canetinhas coloridas.
Durante esse fenômeno, a lenda conta, é possível capturar o saci. Para isso, basta lançar um certo tipo de peneira no meio do redemoinho. Aquele que captura o saci deve retirar o gorro de sua cabeça para que ele perca seus poderes sobrenaturais. O último ato é aprisioná-lo em uma garrafa com uma cruz desenhada nela.
Pegue a tampa da garrafa e, com ajuda de um adulto, faça um furo no meio. Passe a outra ponta do barbante pelo buraco e dê um nó. Pronto! Aí está o Saci bem preso na garrafa.
Como Fazer:
O processo de como fazer fantoches de EVA e TNT exige:
Como Fazer Fantoches: Passo a Passo
Vamos dar dicas preciosas que servem para fazer qualquer tipo de dedoche....
Corte 2 vezes o molde da cabeça em feltro (ou eva) na cor do seu fantoche. Cole a parte de trás da cabeça na parte de trás do corpo base já pronto. Passe cola quente, como mostra no tracejado do desenho, para colar a outra parte da cabeça. Kit Curso Pregador Completo!
Pegue uma caneta atóxica e pergunte para cada pequeno com quais personagens gostaria de brincar. Desenhe os personagens escolhidos nas pontinhas dos dedos. Pinte alguns personagens nos seus dedos também. Conte a história.
Os dedoches estimulam a memória e o raciocínio, eles ilustram e dão mais vida às histórias. Qualquer personagem pode ser criado e uma história conhecida pode ser recontada com o auxílio do dedoche ou pode ser criada uma nova história, de acordo com o que tiver em mãos.
Para fazer o corpo do dedoche, você só precisa recortar um quadrado de EVA com 7cm. Passo 2. Dobre o quadrado fechando para dentro, e passe cola na parte de cima e na abertura para fechar. Passe 3.Na parte de cima do corpo, você deve cortar as laterais deixando um espaço pequeno no centro.
A técnica do dedoche para contar histórias é realmente muito interessante. Ele é um objeto, um brinquedo que envolve os dedos das mãos. Os dedoches ilustram e dão mais vida às histórias diversas. Você pode usar o personagem que quiser e montar seu dedoche.
Resposta. A) podem ser contados diversos tipos de histórias, exemplo romance, comédia, etc.
Pequeno fantoche, geralmente de pano, que se encaixa no dedo, usado para contar histórias infantis.
1 Boneco de madeira, pano, papelão ou outro material, movido por cordéis manipulados por uma pessoa que, geralmente, fica escondida atrás de uma tela num pequeno palco; mamulengo.
Mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro, especialmente do estado de Pernambuco. A origem do nome é controversa, mas acredita-se que ela se originou de mão molenga - mão mole, ideal para dar movimentos vivos ao fantoche. Um ou mais manipuladores dão voz e movimento aos bonecos.
O boneco de fantoche, boneco de luva ou boneco mamulengo como é conhecido no nordeste é feito com cabeça de madeira, de massa ou papelão, vestindo, coberto por um pano, no qual os movimentos são produzidos pela mão. Em seu manejo geralmente o dedo indicador é colocado na cabeça e o polegar e o médio nos braços.
de haste - os bonecos são suspensos por uma haste de metal, partindo da cabeça para a mão do manipulador, podendo também ter fios para os braços e as pernas; de fio - os bonecos são ligados por fios a um controle, feito de madeira, que permite ao manipulador movimentá-los.
Surgem os bonecos moldados com barro, desprovidos de junções, para posteriormente aparecerem os primeiros exemplares com a união de cabeça e membros. ... O Teatro de Bonecos nasceu há muito tempo atrás, no Oriente, principalmente na China, na Índia, em Java e na Indonésia.
O teatro de sombras consiste em uma tipologia de teatro, é uma arte bastante antiga que busca recontar algumas histórias e gerar entretenimento ao utilizar bonecos de sombra. As imagens resultantes podem ter várias cores e detalhes.
No ano 121, o imperador Wu Ti, da dinastia Han, desesperado com a morte de sua bailarina favorita, teria ordenado ao mago da corte que a trouxesse de volta do "Reino das Sombras", caso contrário ele seria decapitado. ... Neste momento, teria surgido o teatro de sombras, que agora se tornou uma forma de arte.
No ano 121 a.C., vivia na China o imperador Wu Ti, da dinastia dos Han, desesperado com a morte da sua bailarina favorita ordenou ao mago da corte que a trouxesse de volta do “Reino das Sombras”, caso contrário, seria decapitado. ... E, assim surgiu o “Teatro de Sombras”.