Também é possível faz o registro das lives no Currículo Lattes. Para tanto, basta seguir o seguinte caminho: “Produções” – “Produção técnica” – “Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia”.
Escreva o nome completo do palestrante no início da frase de uma fonte na nota de rodapé. Coloque uma vírgula após o nome e siga com o título da palestra entre aspas. Depois, entre parênteses, inclua a palavra "lecture" (palestra), seguida do nome da instituição, a cidade e o estado onde a palestra aconteceu e a data.
Título (Primeira palavra em CAIXA ALTA). Diretor/produtor. Local: Produtora, ano. Especificação do suporte em unidades físicas.
Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome de autor do post. Título do post. Nome do blog, Cidade, dia do do post, mês do post. ano do post.
Webinar irrecuperável na web: Para uma citação entre parêntesis, digite o nome do autor ou do apresentador seguido por uma vírgula, digite as palavras “comunicação pessoal” seguida por uma vírgula e digite a data no formato mês-dia-ano.
Para referenciar com este método, são necessários dados como:
Referência de site de publicação periódica com autor SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: URL.
Na referência bibliográfica de artigos em periódicos ou em volumes editados, utilizar letra maiúscula apenas na primeira letra do título, na primeira letra do subtítulo, quando existente, bem como nos nomes próprios. Usar um ponto após o título do artigo.
Os elementos ditos complementares são os opcionais, aqueles que, acrescentados aos essenciais, permitem melhor descrever, caracterizar e localizar os documentos referenciados: subtítulo, número de páginas e/ou volumes, título e número da série, indicação e numeração de fascículos, etc.
Onde seria o “nome do autor” usa-se a jurisdição da lei;