Clique na célula superior com dados da coluna que deseja usar como critério de classificação. Clique no botão " Classificar e Filtro " na seção "Editar " no lado direito da guia "Home" . Escolha " Menor para o Maior ".
Para começar, basta seguir os passos abaixo:
Embora existam várias propostas e técnicas para a elaboração de diagramas, sugiro a seguinte prática:
Para criar um diagrama de atividade, é necessário um conjunto de símbolos especiais, incluindo aqueles para dar partida, encerrar, fundir ou receber etapas no fluxo — o qual abordaremos de forma mais aprofundada neste guia de diagramas de atividade.
Como criar um diagrama de sequência
O diagrama de atividades ilustra graficamente como será o funcionamento do software (em nível micro ou macro), como será a execução de alguma de suas partes, como será a atuação do sistema na realidade de negócio na qual ele está inserido.
O diagrama de componentes mostra o relacionamento entre diferentes componentes de um sistema. Para fins de UML 2.
Os principais diagramas UML são:
Diagramas da UML 2.
UML é um acrônimo para a expressão Unified Modeling Language. Pela definição de seu nome, vemos que a UML é uma linguagem que define uma série de artefatos que nos ajuda na tarefa de modelar e documentar os sistemas orientados a objetos que desenvolvemos.
A UML serve para uma boa comunicação em equipes que produzem software, onde através do uso de diagramas adotamos uma linguagem que todos entendem, para deixar claro o que deve ser feito.
O Diagrama de Caso de Uso serve para representar como os casos de uso interagem entre si no sistema e com os usuários (atores), ou seja, como as funcionalidades se relacionarão umas com as outras e como serão utilizadas pelo usuário, durante o uso do sistema.
Diagramas de classes estão entre os tipos mais úteis de diagramas UML pois mapeiam de forma clara a estrutura de um determinado sistema ao modelar suas classes, seus atributos, operações e relações entre objetos.