Passos
Dobre a aba para trás e coloque a carta, cartão ou outro conteúdo. Dobre a aba para baixo novamente. Cole a aba para manter o conteúdo preso dentro do envelope. Coloque uma linha fina de cola na ponta da parte de dentro da aba e a pressione para baixo.
Todas as dobras são feitas primeiro na vertical começando pelo lado direito do papel em zigue-zague (ou sanfona) e depois na horizontal. Nas situações onde há necessidade de perfuração para arquivamento, é necessário realizar uma dobra na diagonal no canto superior esquerdo, de acordo com o descrito no esquema.
Veja como é fácil criar seu próprio papel de carta
A carta ao ser escrita deve ser primeiramente bem analisada em termos de língua portuguesa, ou seja, deve-se observar a concordância, a pontuação e a maneira de escrever com inicio, meio e então o fim, contendo também um cabeçalho e se for uma carta formal, deve conter pronomes de tratamento (Senhor, Senhora, V.
Como escrever uma carta formal
O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referentes ao destinatário (na frente do envelope, lado sem aba) e ao remetente (atrás do envelope, lado com aba). Por isso a parte frontal é lisa, com as dobras do papel sempre para trás.
O endereçamento adequado começa pela forma de tratamento de cortesia, seguindo-se pelos elementos descritos na linha abaixo, na seguinte ordem: a) Nome do Destinatário; b) Tipo do Logradouro + Nome do Logradouro + Número do Lote + Complemento (se houver);
Aquela é a frente do envelope, já que é lá que estão as informações do destinatário, realmente relevantes para fazerem com que a carta chegue ao local correto. É lá que também será colado o selo de postagem.
A forma correta de preencher é colocar os dados do remetente na parte de trás (onde fica a aba que fecha o envelope) e os dados do destinatário, juntamente com o selo, na parte da frente (lado liso).
f) O remetente do texto 2 pensa que deve-se respeitar a individualidade de cada um e seu estilo próprio, sem ser necessário uma vestimenta padrão.
Além destas, a família também é entendida como uma instituição social. De fato, ela é a principal fonte de socialização do indivíduo ao ensinar-lhe quais os padrões e normas culturais adequados que devem ser internalizados e reproduzidos em suas relações sociais (LASCH, 1991).
A mãe representa um ponto crucial na formação do ser humano, é a partir dos conceitos passados por ela que se desenvolverão habilidades no trato social, familiar, psicológico e até mesmo ambiental. A figura da mãe dentro de uma família é tão importante que chega a superar a figura paterna.
Meu papel na sociedade.. Fazer parte de uma sociedade não significa ser apenas mais um indivíduo, e sim, exercer nosso papel de cidadão, fazendo o possível para melhorá-la. ... Temos de exercer nosso papel como cidadão, para que no futuro possamos dar o exemplo e enfim ter a sociedade que agora idealizamos.
Os papeis sociais são formas de comportamento previamente estipuladas para os indivíduos de uma posição social específica. Você provavelmente já se deparou com uma situação em que as pessoas envolvidas esperavam um tipo de comportamento de sua parte tendo como base uma característica sua.
Resposta. A função social do Estado é administrar principalmente a saude , educação, segurança, transporte e dar assistência financeira aos mais necessitados.
O papel social do estado é fazer com que as leis sejam impostos e cumpridas, já o papel das leis é impor ordem na sociedade. Para melhorar a relação com as leis deve-se respeitá-las a fim de agir com ética, de forma a entender que a lei existe para proteger os cidadães e organizar a sociedade.
Estado é a forma como a sociedade se organiza politicamente, através de regras e principios que regulam a convivência das pessoas. Os principais elementos do Estado são o povo, territorio e soberania.
Atualmente, é dever do estado corresponder as práticas previstas pela nossa constituição formulada em 1988, através de um conjunto de leis que tem como objetivo fornecer proteção as camadas populares, exercendo as funções assim como medidas em prol da nação.