EQST

Como Escreve A Palavra CD?

Como escreve a palavra CD? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como escreve a palavra CD?

substantivo masculino Compact Disc (disco compacto). Etimologia (origem da palavra cd).

Qual o plural de nº?

O Vocabulário da Língua Portuguesa, da Academia das Ciências de Lisboa, indica, para abreviatura de número, a grafia: n. ... Assim, eu escrevo a abreviatura de plural de números: n. os. ou N.os.

Qual é o plural de flor?

Observe o esquema: papelzinho – papei+zinho+s = papeizinhos; balãozinho – balõe+zinho+s = balõezinhos; animalzinho – animai+zinho+s = animaizinhos; florzinha – flore+zinha+s = florezinhas.

Qual é o plural de DVD?

O plural de DVD é DVDs ou DVD's? A sigla DVD poderá ser usada com a mesma forma para o singular e para o plural (ex.: um DVD, dois DVD) e é esta a opção considerada mais aconselhável. ... O apóstrofo ou plica a anteceder o -s (ex.: *DVD's) não deverá ser usado, pois não é um mecanismo de flexão da língua portuguesa.

Qual é o plural de florzinha?

Observe o esquema: papelzinho – papei+zinho+s = papeizinhos; balãozinho – balõe+zinho+s = balõezinhos; animalzinho – animai+zinho+s = animaizinhos; florzinha – flore+zinha+s = florezinhas.

Qual é o substantivo derivado de DVD?

Do acrónimo (português europeu) ou acrônimo (português do Brasil) inglês DVD(en), Digital Versatile Disk ("Disco Digital Versátil") ou Digital Video Disk ("Disco Digital de Vídeo").

Qual o plural de manequim?

Manequins é o plural de manequim.

Qual verbo usar no TCC?

Relação de verbos classificados de acordo com a ideia que se quer exprimir. – Conhecimento: definir, dizer, enunciar, citar, nomear, relatar, redefinir, expor, detalhar, identificar, assinalar, marcar, sublinhar, listar, registrar, especificar, mostrar, repetir, distinguir, reconhecer, recordar, definir.

Qual a linguagem utilizada no TCC?

Por norma geral, boa parte dos TCCs e Projetos de Pesquisa são comumente escritos em uma linguagem denominada de acadêmico formal (impessoal), clara e correta, com todas as adequações à área a qual pertence à pesquisa.