Passo a Passo Para Entrar Com Recurso de Multa e Ganhar
Além da defesa prévia, é possível recorrer da multa entrando com recurso nas Juntas Administrativas de Recurso de Infração (Jaris), de acordo com o órgão que efetuou a notificação. É possível conferir a relação de órgãos autuadores no site do Detran-RJ.
A iniciativa vale para todos os motoristas de São Paulo. Para recorrer da multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP) o interessado deve entrar no site do Detran de São Paulo e clicar em “Solicitar e acompanhar recurso de penalidade”.
O motorista autuado devido a uma infração pode recorrer de multa de trânsito. Esse é um direito garantido a todos os condutores, a partir do que afirma a Constituição Federal, no inciso LV do seu art. 5º.
Observação: o recurso deve ser encaminhado para o órgão que aplicou a multa. 1) No caso de penalidade de multa aplicada por outro órgão/entidade de trânsito, o interessado deverá procurar o órgão ou entidade que aplicou a multa (DER; PRF; órgãos e entidades ligados a prefeituras como o DSV, etc).
Para reforçar essa alegação você pode provar que o seu veículo (automóvel, moto, caminhão, etc) possui sistema de viva-voz. Essa prova pode ser obtida através do manual do veículo ou outro documento, caso sistema não seja de fábrica.
Veja 15 infrações que suspendem a CNH por si só