O censo, ao ser realizado, tem como objetivo conhecer o número de habitantes, os índices de crescimento vegetativo, índices de natalidade, índices de mortalidade, qualidade de vida, distribuição de renda etc., tais informações servem para que os governos realizem os orçamentos anuais direcionados aos serviços públicos, ...
Comunicativos e alegres Os brasileiros realmente sabem como aproveitar a vida: gostam de bater um papo, se reunir, fazer churrasco... É o jeito sociável e extrovertido deles que faz turistas e imigrantes amar o país.
As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social. O acesso à moradia com as devidas condições de infraestrutura (saneamento ambiental, asfalto, iluminação, etc.)
1 Aparência exterior; vulto. 2 Modo pelo qual uma pessoa ou coisa se apresenta à vista; ar, aparência. 3 Ponto de vista, maneira de ver.
Aspecto é o substantivo masculino que significa a parte exterior de alguma coisa, aquilo que é visível. A expressão aspecto físico indica unicamente a aparência física de alguém. ... Alguns sinônimos de aspecto são: aparência, postura, apresentação, ângulo, enfoque, questão, etc.
O clima predominante no continente é o tropical; regiões situadas em maiores altitudes são mais chuvosas. De fato, os índices pluviométricos na América Central são influenciados diretamente pela direção dos ventos e pela posição das zonas de convergência tropical.
A América Central é um subcontinente da América, o qual ocupa uma área de 550 mil km2. ... Tal subcontinente é formado basicamente por montanhas, quase sempre formadas a partir de fenômenos como o vulcanismo e tectonismo. O relevo mais suave é restrito às áreas litorâneas dos oceanos Pacífico e Atlântico.
A América Central é um subcontinente da América (continente) situado entre a América do Norte e do Sul. Ocupa uma área de 731.
Resposta: A porção central é que tem a menor taxa de urbanização,na parte insular essa taxa é maior que na continental,já que na parte continental a urbanização média é de 60%.
As condições socioeconômicas da população da América central continental são baixas, isso fica muito claro pela diferença de IDH nas diferentes regiões da América.
Condições socioeconômicas podem ser aferidas por meio de indicadores de renda, escolaridade e ocupação para referenciar hipóteses de interesse; podem também ser empregados índices que agregam informações sobre diferentes aspectos da condição socioeconômica.