O que fazer para acabar com a dor no pescoço e no ombro?
Investir em um bom filtro solar é a melhor opção para manter a saúde e a beleza da pele sempre em alta. O ideal é aplicar na área do colo e do pescoço produtos específicos para a área do rosto, já que este tipo de fotoprotetor é mais bem elaborado e reúne uma quantidade maior de antioxidantes.
A espinha precisa estar alinhada, respeitando as três curvaturas anatômicas: cervical, torácica (meio das costas) e lombar. Ao sentar, as costas devem estar eretas, os ombros para trás e os glúteos encostados na parte posterior da cadeira.
O ideal é deitar-se de lado, com um pequeno travesseiro entre os joelhos e com um travesseiro para apoiar bem a cabeça, assim a coluna pode ficar ereta quando vista de lado. Se for possível veja-se no espelho nessa posição ou peça para outra pessoa observar se a coluna está aparentemente bem posicionada.
“O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo. De preferência com um travesseiro entre os joelhos”, recomenda o ortopedista do HCor Dr. Raphael Marcon, especialista em coluna.
Algumas formas de evitar que a dor nas costas volte são:
Pneumonia Embora na maioria das vezes, a dor nas costas ao respirar seja apenas um sintoma de gripe ou resfriado, também existem situações em que a dor agrava e que pode indicar uma infecção um pouco mais séria, como é o caso da pneumonia.
Confira 8 dicas para evitar a dor na coluna
Remédios caseiros para dores nas costas
Os chás de erva doce, carqueja e eucalipto são boas opções para aliviar as dores musculares, pois possuem propriedades calmantes, anti-inflamatórias e antiespasmódicas, ajudando o músculo a relaxar.