16 maneiras fáceis de criar vínculo com as crianças
Relação entre pai e filho: como estreitar os vínculos com o bebê?
Usar sua voz para criar vínculo Conversar suavemente com o recém-nascido ajuda a desenvolver uma relação bilateral, que é importante para suas competências sociais no futuro. Você pode falar sobre qualquer coisa, das visitas à vista de sua janela.
Outras alternativas que fortalecem o vínculo entre mãe e bebê são a shantala (técnica indiana de massagem), que é uma ótima maneira de aproximá-los ainda mais, pois com ela existe a troca de amor e carinho; exercícios físicos com o bebê também podem ser praticados, como, por exemplo, a ioga, que pode ser voltada para ...
Veja como!
Pontos-chave para desenvolver um vínculo entre mãe e filho
Quando a mamãe está feliz, o bebê recebe hormônios como serotonina e endorfina, que são liberados pelo corpo da mãe e chegam até o bebê através do útero. Assim como a felicidade, quando a mãe está nervosa, estressada ou com raiva, o corpo libera cortisol e adrenalina, que também chegam até o útero.
Enjoos e mal-estar são comuns durante a gravidez, mas quando a vontade de vomitar ocorre com muita frequência e de maneira incontrolável, causando perda de peso e desidratação, é classificada como hiperêmese gravídica.
O maior motivo é o aumento na produção da progesterona. Nos três primeiros meses, esse hormônio é gerado principalmente no ovário. Ele evita que o corpo rejeite o feto e aumenta o endométrio, tecido interno do útero que, se não estiver bem desenvolvido, pode provocar um aborto espontâneo.
Dê preferência a alimentos ricos em proteína, carboidratos e com baixo teor de gordura. Evite alimentos gordurosos, frituras e doces. Mastigue devagar e não beba líquidos durante as refeições. Na hora de beber, prefira ingerir líquidos gelados (enjoam menos).
A erva-doce, também conhecida como funho, serve como um remédio para enjoo causado pela menstruação. Um estudo publicado pela plataforma PubMed analisou um grupo de mulheres que recebeu uma cápsula de erva-doce em pó (de 30 mg) a cada quatro horas, três dias antes da menstruação até o 5º dia durante três meses.
– Beba chás: o de canela age como analgésico, os de hortelã e erva-cidreira têm propriedades calmantes que contribuem para o bem-estar; – Faça massagens relaxantes: durante o período de menstruação, é natural sentir-se cansada e sem ânimo.
Sim. Engravidar estando menstruada é raro, mas não é impossível. Tecnicamente falando, a gravidez nunca ocorre na menstruação, mas sim poucos dias depois do fim da mesma. O que ocorre é que os espermatozoides podem sobreviver no útero e nas trompas da mulher por até 7 dias.
Um teste de gravidez pode ser feito sempre que a mulher suspeitar que está grávida. No entanto, para o teste de farmácia funcionar, ele precisa ser feito cerca de 2 a 5 dias após o atraso menstrual.
Não é normal haver menstruação durante a gravidez porque o ciclo menstrual é interrompido durante a gestação. Assim, não existe descamação do revestimento interno do útero, que é necessário para o adequado desenvolvimento do bebê.