Primeiramente, é possível estudar mais de um idioma ao mesmo tempo? Sim, é possível. ... Estudando 2, 3 ou 4 idiomas por exemplo ao mesmo tempo, você tem que saber gerenciar muito bem o seu tempo apra dar conta de estudar um pouco de cada todos os dias.
Número de idiomas: cerca de 20. No entanto, sabe-se que Arguelles já estudou mais de 60 línguas e dedica nove horas diárias a elas. Os 20 idiomas acima se referem ao número no qual o linguista consegue ler fluentemente.
O cérebro precisa entender que a nova língua faz parte da vida cotidiana, portanto, o ideal é impulsionar o aprendizado por meio de filmes, séries, games, bate papo com colegas via redes sociais e aplicativos onde seja necessário interagir por meio da escrita e da fala.
O processo de aprender algo tem um efeito sobre o cérebro semelhante ao que o exercício físico exerce sobre os músculos. Se os mexermos, eles aumentam de tamanho e tornam-se mais fortes. A mesma coisa acontece com o cérebro.
A língua materna, por exemplo, é aprendida de maneira natural, sem esforços, no núcleo familiar – daí o nome “materna”, dado que a mãe é o principal input – e nas relações sociais. Já a língua estrangeira é aprendida de maneira artificial e, por isso, demanda esforços. Aqui, vale uma analogia com o esqueleto humano.
Confira, abaixo, 13 formas incríveis de enganar o cérebro humano:
Os estudos científicos mostram que estas terapias alternativas têm sido eficazes no alívio da dor de cabeça e a fibromialgia.
A mente humana pode pregar peças e criar situações ilusórias. Saiba como seu cérebro pode estar te enganando e evite tomar decisões precipitadas.