Escolha a imagem que deseja clarear os dentes e confirme em “Abrir”;
Do amarelo ao branco
Vá agora ao menu LAYER (Camada)> LAYER MASK (mascara de camada)> APPLY (aplicar). Em seguida, EDIT (editar)> TRANFORM (transformação)> WARP (deformar), e puxe levemente os 4 pontos superiores, para que modifiquemos um pouco o formato do dente. Faça como abaixo: Tecle enter para confirmar.
Uma das principais causas dos dentes amarelados é o não cuidado com a higiene bucal. Quando não mantemos uma rotina regrada, o acúmulo de placa bacteriana e, até mesmo, de restos de comida, atacam o esmalte dentário, revelando a parte interna, a que tem uma coloração mais amarelada.
Os mais conhecidos são o café e o chá preto. Outros são menos óbvios: Castro cita também o chá verde, cuja pigmentação pode amarelar os dentes, o vinho tinto e os refrigerantes. O mesmo acontece com os alimentos que têm caroteno (um pigmento natural antioxidante), como tomate e cenoura.
Isso acontece quando a placa bacteriana fica enrijecida em volta dos dentes, o que resulta na cor amarelada e, aos poucos, amarronzada. Além disso, elas também podem ser alertas de que pigmentações causadas a longo prazo por ingestão de bebidas com cor, como chá, vinho tinto, café e refrigerante.
Bicarbonato de sódio e vinagre: dissolva o bicarbonato de sódio com uma pitada de sal e algumas gotas de vinagre branco na água. Mergulhe a escova de dente na mistura e em seguida, escove suavemente por 2 minutos. Logo depois, lave a escova de dente com água e escove os dentes com pasta de dente normal.
Vinagre de maçã com bicarbonato de sódio: Misture um pouco de Vinagre de Maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escove bem os dentes. Em seguida, enxague com água fresca.
9 formas eficientes de clarear os dentes sem sair de casa
Segundo a odontopediatra, quando os dentes de leite são amarelados, associa-se logo a uma dieta infantil rica em carboidratos e em alimentos com corantes. Além da causa estar ligada também a uma higiene oral deficiente.
As manchas intrínsecas podem ser solucionadas com tratamento de clareamento, que será indicado pelo profissional ao avaliar o grau de escurecimento do dente. “Nos quadros mais severos, também podemos indicar um recobrimento com resinas ou cerâmica, devolvendo a estética do sorriso”, completa a dentista.
O principal sintoma de cárie é a dor de dente, no entanto outros sinais e sintomas que podem surgir e serem indicativos de cárie são:
Veja agora nossa lista com os 7 sintomas da cárie que precisam de sua atenção e que merecem uma avaliação do seu dentista!
Atualmente, existem 3 formas de realizar este tratamento: com anestesia e uma broca, para raspar toda a cárie, com laser ou com um gel chamado Papacárie, que consegue amolecer a cárie e eliminar todo o tecido lesionado, de forma simples, rápida e sem dor, sendo uma excelente opção para quem tem medo de ir ao dentista.
O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.
A cárie dentária é uma destruição dos tecidos calcificados do dente (chamados de esmalte, dentina e cemento) através do ataque dos ácidos produzidos por bactérias presentes na boca. Essa produção de ácidos é maior com o consumo de açúcar e em casos onde há falta de higiene bucal.