Leis Ponderais
A + B → C + D Em que ma, mb, mc e md são as massas dos participantes, de acordo com os cálculos com a Lei de Proust, elas seguem uma proporção definida, ou seja, se a proporção é 1:2:1:2, temos que: A massa de A é igual a massa de C; A massa de B é igual a massa de D; A massa de B e de D é o dobro da massa de A e de C.
De acordo com a Lei de Lavoisier, a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos. Se temos 96 gramas do ozônio, obrigatoriamente a massa de oxigênio produzida será igual a 96 gramas.
Foram realizados dois experimentos, cujos dados estão alistados na tabela a seguir de forma incompleta: Descubra os valores de x, y e z com o auxílio das Leis de Lavoisier (Lei de Conservação das Massas) e de. Proust (Lei das Proporções Constantes).
- Magnésio + Gás oxigênio ---> Óxido de magnésio (referente a imagem) - Os valores de x, y e z, em gramas, que completam, correta e respectivamente, a tabela são: Escolha uma: A. 16,0; 0,75 e 0,25 B. 4,0; 1,5 e 2,0 C.
Foram realizados três experimentos envolvendo a reação de síntese entre o nitrogênio e o hidrogênio para a obtenção da amônia. ... A lei de Proust diz que a proporção em massa das substâncias que reagem e que são produzidas numa reação é fixa, constante e invariável.
Dado: massas molares: NH3 = 17 g/mol; N2 = 28 g/mol.
Sabe-se que 56g de nitrogênio reagem completamente com 12g de hidrogênio formando amônia.
17-3 = 14. Logo, N = 14g. No lado dos reagentes tem 6g de H, e no lado dos produtos temos 2.
Resposta: m = 1,42 kg.
Podemos dizer que a massa em gramas de água produzida a partir de 8g de gás hidrogênio é equivalente 72 g. X = 72 g de H2O. Assim, 8 gramas de gás hidrogênio são capazes de gerar 72 gramas de água.
A massa molecular da amônia é 17 u. Logo a massa molar tem o mesmo módulo, ou seja, vale 17 g/mol (lê-se gramas por mol). 17 g/mol quer dizer que cada 1 mol tem 17 gramas.
Assim, se 1 mol de amônia possui massa igual 17 g, 4 mols é quem tem 68 g de amônia.
17,031 g/mol
Amoníaco
Resposta. Ou seja, de acordo com a estequiometria da reação, para cada molécula de N₂ consumida, temos duas de NH₃ sendo produzidas. Logo, a resposta para sua pergunta é: duas moléculas.
Qual o número de moléculas de amônia nh3 (G )existente em um volume igual a 3,48 L desse gás nas cntp?(Dados:n=14g/mol; constante de Avogadro=6,02x10 elevado a 23) julyanaewesley está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.
Portanto, como em 1 mol de amoníaco há 6,02x moléculas, tem-se no total 6,02x átomos de nitrogênio, já que há 1 átomo de nitrogênio em cada molécula de amoníaco. Você pode encontrar o mesmo resultado por regra de três.
Portanto, 1 mol de uma substância corresponde à massa molar de uma substância e contém 6,02 x 1023 moléculas dessa substância.