Cinco dicas para cuidar do seu SSD e aumentar a vida útil do hardware
A seguir estão os sinais de alerta comuns de um SSD no fim da vida:
Nove fatos que você precisa saber antes de comprar um SSD
Se você comprou um disco SSD para substituir o HD antigo do seu computador e agora quer testá-lo, você pode usar o AS SSD Benchmark, um programa gratuito que lhe permite medir a velocidade de discos SSD. O AS SSD Benchmark possui um funcionamento semelhante ao do Crystal Disk Mark.
Abra o Explorador de Arquivos no Menu Iniciar ou Barra de Tarefas do Windows 10 e, na coluna da direita, procure pela unidade de armazenamento. Se o seu computador só possui uma unidade, ela é identificada como Disco Local (C:).
Abra o aplicativo e, na barra lateral esquerda, clique em “Storage” (armazenamento). Passo 3. Por fim, localize o item “Tipo do SATA”. Na coluna à direita você poderá conferir a versão do conector SATA ou IDE, se for o caso.
Não há nenhum método via software que seja confiável para avisar ao usuário sobre a existência de slot M. 2 em seu notebook. A única forma de descobrir se sua máquina possui a interface é por meio do manual ou abrindo o computador para verificar a placa-mãe.
Os SSDs costumam ter uma variedade em capacidade de armazenamento entre 120 GB chegando até 8 TB. Tenha em mente que é importante sempre fazer uma varredura dos arquivos que são realmente necessários e daqueles que não têm mais utilidade.
Três formas de ver especificações do PC no Windows 10
cinco anos
Não recomendo deixar ligado uma semana toda.. tipo deixa pelo menos umas 24horas por semana desligado pra deixar os componentes descançar..
É claro que um notebook com bateria de longa duração faz toda a diferença no dia a dia. Assim você nem precisa se preocupar em colocar o notebook para carregar com frequência. ... Sendo assim, você não terá problemas em deixá-lo ligado de forma permanente, e pode usar sem medo de danificar a bateria.