Para acessar o portal do aluno, basta selecionar ACESSAR “ALUNO”, preencher Matrícula e senha clicar no botão Acessar. Ao acessar o portal o aluno terá acesso aos AVISOS, COMUNICADOS, CIRCULARES, MURAL e AVISOS.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na quarta-feira, 24/2, a suspensão da volta às aulas nas escolas públicas municipais. O retorno dos alunos estava previsto para 1º de março, o que deverá ocorrer agora somente no dia 15/3.
III - a partir de 1º de março de 2021, ocorrerá o início das aulas pelo sistema híbrido de ensino, com a presença de no máximo 35% (trinta e cinco por cento) de alunos da capacidade total da sala de aula e os demais em sistema remoto, havendo o revezamento destes, conforme Portaria Normativa a ser expedida pela ...
"O retorno às atividades presenciais ocorrerá no dia 12/04/2021, condicionado a decisão da Secretaria Municipal da Saúde, e com prioridade aos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário, limitado ao porcentual 35% dos estudantes", diz a ...
A Secretaria de Educação definiu que o ano letivo de 2021 terá início em 8 de março e vai até dia 22 de dezembro. A decisão sobre o formato dependerá da situação da pandemia nos meses de janeiro e fevereiro. Ao longo do ano, haverá aulas de reposição aos sábados.
Conselho de educação recomenda não reprovar alunos em 2020, mas decisão cabe às escolas. Escrito por Lígia Costa, 06:01 / 19 de Outubro de 2020.
O documento sobre o calendário escolar de 2020 vale para escolas públicas e particulares. ... Por isso, o parecer também indica que o ano letivo de 2020 pode continuar em 2021, ou seja, pode haver reposição de aulas no ano que vem. Isso poderá acontecer mesmo havendo atividades a distância.
O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira, 7, um parecer que recomenda que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano por causa da pandemia do coronavírus. ... A propósito, ele "recomenda fortemente" a adoção de medidas para reduzir a evasão e a retenção escolar em 2020.
O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, falou à CNN que, por conta da paralisação no calendário, a aprovação dos alunos da rede pública de ensino será diferente em 2020: não haverá reprovação. Mas, segundo Soares, não acontecerá uma "aprovação de qualquer jeito".
Repetir de ano é uma situação da qual crianças e adolescentes não gostam. De fato, ter que voltar a cursar as mesmas matérias geralmente é visto como algo negativo. ... A decisão de cursar o ano letivo novamente deve ser tomada pelos professores juntamente com os pais.
Auxilie-o no aprendizado Por isso, no ano seguinte, a melhor atitude que a família e os professores podem tomar é acompanhar o desenvolvimento e o aprendizado da criança de perto. Se o seu filho reprovou de ano por ter dificuldade em Matemática, por exemplo, no próximo, tente ajudá-lo, principalmente nessa disciplina.
Você vai somar todas as suas médias/notas e dividir pela quantidade de notas/médias. Depois vc precisa saber quantos pontos precisa pra passar, pra isso é só somar a quantidade de notas/médias e multiplicar pela média da escola (que no seu caso é 6,0).
A soma das notas das avaliações, portanto, é dividida pelo número de testes oferecidos aos alunos no período em curso, chegando-se ao resultado ou média do mesmo período. Ao longo de todo o ano letivo, a nota mínima exigida como media escolar é de 6 (seis), sem a qual o aluno é direcionado à recuperação paralela.
Em 2017, a média de alunos por turma foi de 30,4 no ensino médio; de 23, no ensino fundamental; e de 16,3, na educação infantil. As turmas da rede pública são maiores que as da rede privada para todas as etapas de ensino.
As médias trimestrais são atribuídas numa escala de notas que variam de 0 (zero) a 10,0 (dez), sendo que os três trimestres não possuem peso.
Um aluno pra passar de ano precisa somar 28 pontos no final dos quatro bimestre. Um aluno,somou 14pontos nestes dois bimestres.
Se esse é o seu caso, siga estas dicas para aproveitar o tempo ao máximo no final de ano letivo.
Já em outras escolas, o sistema de distribuição de notas pelo ano é: 1 e 2 etapas > Total: 30 pontos / Média: 18 (60 por cento) ou 19,5 (65 por cento) ou 21 (70 por cento) pontos; 3 etapa > Total: 40 pontos / Média: 24 (60 por cento) ou 26 (65 por cento) ou 28 (70 por cento) pontos.
A média de um conjunto de valores numéricos é calculada somando-se todos estes valores e dividindo-se o resultado pelo número de elementos somados, que é igual ao número de elementos do conjunto, ou seja, a média de n números é sua soma dividida por n.