EQST

Como Abrir Um MEI Pela Redesim?

Como abrir um MEI pela Redesim? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como abrir um MEI pela Redesim?

MEI
  1. A Inscrição, alteração e baixa do MEI no CNPJ somente ocorre pela página do Portal do Empreendedor na internet.
  2. Você também pode esclarecer sua dúvida nos órgãos responsáveis por orientarem os trabalhadores interessados no empreendedorismo.
Mais itens...

O que é Redesim MEI?

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Quais leis que instituíram a Redesim?

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi constituída pela Lei 11.598, de 3 de dezembro de 2007.

Como usar a Redesim?

Como usar o Redesim para abrir seu negócio Sendo a sua empresa aprovada em todos os órgãos, você se dirigirá até a Junta Comercial para realizar o registro da empresa. Para isso, é necessário levar a documentação exigida, que será informada no site da Junta também, assim como seu pedido de viabilidade.

Quem pode usar o Redesim?

A RedeSIM é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresárias e sociedades simples.

Quais são as etapas para o Redesim?

Confira quais são a seguir!
  1. Realizar consulta prévia de viabilidade. No site, existe a opção de realizar uma consulta prévia a fim de verificar a possibilidade de a empresa exercer atividade econômica em um endereço desejado. ...
  2. Efetuar coleta de dados, registro e inscrições. ...
  3. Coletor Nacional. ...
  4. Obter licenças. ...
  5. Outros serviços.
2 de jul. de 2021