Junte materiais que mostram estes comportamentos. Podem ser fotos, vídeos curtos, relatório da escola ou de quem convive com a criança. Escreva todas as suas dúvidas, por mais “bobas” que pareçam. A consulta é a hora de esclarecer tudo e o neuropediatra é quem vai poder dizer se algo é ou não motivo de preocupação.
Eletroencefalograma, polissonografia, tomografia e ressonância magnética são instrumentos de diagnóstico de condições relacionadas ao sistema nervoso. O que acontece é que, sozinhos, tais exames não oferecem a interpretação tão necessária para a apresentação de uma hipótese diagnóstica.
Neurologia Pediátrica, também conhecida como neuropediatria, é a especialidade que tem como objetivo atender crianças com alterações neurológicas. A Neurologia Infantil avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.
A Neuropediatria é o ramo da neurologia que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. Devido às características especiais do desenvolvimento infantil, possui importância no controle de doenças com comprometimento neurológico.
A faixa salarial do Neuropediatra fica entre R$ 4.