A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico, além de conter fibras como a quercetina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, a melhorar a digestão e a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos.
Há quem diga que a maçã dá mais fome ainda, mas a verdade é que, com ela, é muito mais fácil perder peso. Um estudo da Universidade da Pensilvânia comprovou que a fruta queima gordura. Para isso, é preciso comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição. Essa atitude faz com que se consuma até 200 calorias a menos.
Como funciona Ela basicamente consiste em comer apenas maçãs no primeiro dia e uma maçã antes de todas as refeições do segundo ao quinto dias, para diminuir o apetite, sendo que nem todos os grupos alimentares são permitidos nessas refeições.
Como tomar o vinagre para emagrecer Para ajudar a emagrecer, deve-se diluir 2 colheres de sopa de vinagre em 100 a 200 ml de água ou suco, e beber cerca de 15 minutos antes do almoço e do jantar para que ele diminua a absorção de carboidratos e calorias das refeições.
Receita de Chá de Maçã com Canela e Gengibre INGREDIENTES 3 maçãs cortadas em cubos (escolha maçãs com a casca vermelha) 1 pau de canela 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado 1 litro de água MODO DE PREPARO Coloque todos em uma panela para esquentar; Assim que começar a ferver, deixe por 5 minutos em fervura; ...
Modo de preparo - Transfira as maçãs para uma panela média, junte a canela, cubra com a água e leve ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de 1h30, até reduzir o líquido pela metade. - Desligue o fogo e, sobre uma tigela, passe o chá por uma peneira para coar.
Receita de chá contra a insônia Pique a maçã em pedaços e adicione à panela. Deixe ferver por 10 minutos. Depois desse tempo, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por mais 10 minutos. Beba o chá logo em seguida.
Confira as propriedades emagrecedoras de cada um:
As cascas de maçã são bastante ricas em antioxidantes naturais que podem lidar com os radicais livres. As cascas de maçã que contêm ácido fenólico natural , antioxidantes e flavonóides são eficazes para prevenir distúrbios digestivos, risco de ataque cardíaco e diabetes, combatendo os radicais livres.
O chá de maçã auxilia no processe de digestão, reduz os inchaços, dificulta a absorção de gorduras pelo organismo e, por ser rico em fibras, ainda melhora o funcionamento do intestino. A maçã também possui substância antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem o surgimento de diversas doenças.
E, para quem escolhe descascá-la antes de comer, vale saber que é na casca da maçã que se concentram grande parte de suas fibras, vitaminas, minerais e propriedades antioxidantes. Além disso, o ácido ursólico, também encontrado na casca, pode inibir o crescimento de células de câncer de próstata.
Ela é rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico e substâncias bioativas, que mantêm as células jovens. As maçãs com casca vermelha são ricas nestes nutrientes. Já a casca da maçã verde é mais rica em pectina, uma substância que diminui o colesterol. As cascas de vegetais também são ricas em fibras.
Maçã cozida ou assada– melhora sintomas gastrointestinais como vômitos ou diarreia. Maçã crua com casca– auxilia no emagrecimento diminuindo o apetite pois tem muitas fibras e a regular o intestino. Maçã crua sem casca– melhora a diarreia.
Suco de maçã: ajuda a hidratar, regular o intestino preso e diminuir o apetite porque tem uma fibra chamada de pectina que fica no estômago mais tempo aumentando a saciedade; Maçã desidratada: ótima para as crianças, pois tem uma textura mais crocante que pode ser usada como substituto da batata frita, por exemplo.
Desintoxicação e controle do colesterol ruim A maçã desintoxica o organismo. Isso se dá porque essa fruta é rica em fibras, que vão limpar do corpo metais pesados, como o mercúrio. As fibras também servem no controle do colesterol ruim, principalmente quando associadas à pectina.
Baixa o colesterol e triglicérides, desintoxica, alcaliniza o sangue, melhora a imunidade, purifica os rins e emagrece. Como possui alta concentração de ácido cítrico, reduz o crescimento de bactérias e fungos. O limão é, de todas as frutas, a que mais conserva a energia solar durante sua maturação.
Acrescentamos o suco concentrado de maçã em nossos néctares para reduzirmos a quantidade de açúcares, por isso são classificados como “Néctar Misto”. Todos os nossos produtos e seus ingredientes seguem os padrões estabelecidos pelos órgãos regulamentadores.
É o caso de muitos sucos de uva que trazem a maçã como componente. O acréscimo serve para baratear a produção e também para manter o produto no mercado, mesmo quando a fruta está fora da época.
Refrigerante (mesmo zero) x Suco de caixinha Ainda que o suco (e até o néctar) de caixinha leve muito mais açúcar que o suco natural, perca dele no quesito nutrientes e contenha conservantes, é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante, com ou mesmo sem açúcar.
O suco integral é o mais saudável Para receber essa denominação, ele deve ser feito 100% com a bebida extraída da matéria prima, sem adição de água ou açúcar.
O suco concentrado tende a ser mais saudável do que o néctar, por conter a polpa da fruta e geralmente não trazer açúcar —que é usado a gosto depois pelo consumidor, ao diluir o produto em água. Porém, também tem conservantes, aromatizantes e corantes na fórmula —por isso o suco integral é sempre a melhor opção.
Sim! O suco Life Mix Bairro do Limoeiro é uma ótima opção! Sem adição de açúcares, conservantes ou aditivos, ele ainda é funcional, com Ômega 3 (DHA), Ácido Fólico, Vitamina D, Cálcio, Fibras e Vitamina C. Eles são envazados nas embalagens Tetra Pak, que garantem a conservação de todos os nutrientes da fruta!
Abacaxi e maracujá: qual suco é mais saudável?