Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à Ceftriaxona (substância ativa), como: Sepse; Meningite; Borreliose de Lyme disseminada (estágios iniciais e tardios da doença) (doença de Lyme);
Administração intravenosa Diluir a ceftriaxona dissódica IV 500 mg em 5 mL e a ceftriaxona dissódica IV 1 g em 10 mL de água para injeção e então administrar por via intravenosa direta, durante 2 a 4 minutos. Infusão contínua: a infusão deve ser administrada em pelo menos 30 minutos.
Duração do tratamento O tempo de tratamento varia de acordo com a evolução da doença. Como se recomenda na antibioticoterapia em geral, a administração de Ceftriaxona deve ser mantida durante um período mínimo de 48 a 72 horas após o desaparecimento da febre ou após obterem-se evidências de erradicação da bactéria.
A ação esperada do medicamento é tratar infecções causadas por germes sensíveis à Ceftriaxona. A aplicação é intramuscular e deve ser administrada em injeção profunda na região glútea ou em outro músculo relativamente grande logo após a diluição. A solução deverá ser utilizada imediatamente após a preparação.
Administração intravenosa: dissolver Rocefin® IV 500 mg em 5 mL e Rocefin® IV 1 g em 10 mL de água para injetáveis e então administrar por via intravenosa direta, durante 2 a 4 minutos.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
A melhor forma de segurar um bichano é colocando as mãos na parte do peitoral e barriga para levantá-lo com cuidado. Isso deve ocorrer sem movimentos abruptos para não assustar o bichano e é ideal para quando precisa mover o animal, dar carinho ou retirá-lo de um móvel específico.
No guia publicado em 2013, a AAFP recomenda que as vacinas sejam aplicadas nos membros torácicos e pélvicos, em sua face lateral e o mais distal possível; assim, caso o animal desenvolva o sarcoma, a amputação do membro afetado com margem segura é possível.
Aplicar por meio de injeção subcutânea 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 mcg/kg de peso vivo de ivermectina.
Ivomec é um medicamento que nunca deve ser usado em cachorros, gatos e aves. O Ivomec é um medicamento antiparasitário muito usado para tratar sarnas e vermes. No entanto, ele é exclusivo para uso em ovinos, bovinos e suínos.
O seu uso é indicado para cães e gatos, sendo que o medicamento também é utilizado no tratamento de verminoses em humanos.