Um transdutor de pressão é um sensor de medição que converte uma pressão aplicada nele em um sinal elétrico. Geralmente, um transdutor de pressão consiste em duas partes: um material elástico que se deforma sob a aplicação de pressão e uma parte elétrica que detecta esta deformação.
Na WIKA, o termo: “transmissor de pressão” é normalmente utilizado para se referir a um sensor de pressão equipado com interface elétrica, interface mecânica e sinal de saída padronizado. ... Este sinal de saída é entregue através de um conector padronizado ou um cabo para a unidade subsequente para processamento de sinal.
O transmissor de vazão é um aparelho microprocessado utilizado para medição de vazão de diferentes tipos de fluidos.
Transmissor de nível é um instrumento de medição contínua utilizado em processos industriais. Para ter confiabilidade na Medição de Nível, você deve estar atento a alguns simples detalhes.
Um transmissor de pressão diferencial funciona com o seguinte mecanismo: Capta o valor de pressão mecânica e o converte em um sinal elétrico de fácil interpretação, que com o avanço tecnológico consegue enviar dados para dispositivos como PC e Smartphone.
Pressão é uma grandeza física escalar definida pela razão entre a força aplicada e sua área de contato. A unidade de pressão no sistema internacional de unidades é o pascal. Pressão é uma grandeza escalar definida como o módulo da força aplicada dividida por unidades de área.
A pressão intraocular (PIO) é uma medida utilizada para analisar a tensão nos olhos. Ela está diretamente relacionada à capacidade de circulação do humor aquoso, um líquido produzido e eliminado nas câmaras anterior (área entre a córnea e a íris) e posterior (área entre a íris e o cristalino).
Hoje se considera que a pressão está ótima quando o valor de medição fica na faixa de 12 por 8 — ou, como preferem os especialistas, 120 por 80 milímetros de mercúrio (mmHg). Se o índice passou dos 14 por 9, aí ela é considerada alta.