A cinemática do trauma é o processo de avaliação da cena do acidente para que, por meio dela, seja possível determinar os ferimentos resultantes das forças e movimentos envolvidos, bem como estimar a gravidade das mesmas, inclusive os ocultos.
Lesões traumáticas tipos de lesões geradas por algum impacto externo, muitas vezes envolvendo acidentes, como quedas de altura, pancadas na cabeça, perfuração por arma de fogo, batidas de carro e moto, entre outros.
Este trauma se dá mais frequentemente ao lado direito pela posição mais cranial do testículo e geralmente se deve pela compressão do testículo contra o púbis, podendo levar a ruptura, fratura, deslocamento e hematoma intra ou extra- -testicular (hematocele) (1, 5).
Significado de Lesão substantivo feminino Ato ou efeito de lesar, de prejudicar; dano, prejuízo, ofensa.
Lesão aguda: ferimento de ordem superficial na musculatura, que leva um período inferior a 3 meses para alcançar recuperação integral. Estiramento, contusão e grande parte dos casos de distensão são lesões agudas.
A maioria das pessoas consideram que trauma é algo gerado por situações onde a vida de alguém está ameaçada, como num acidente de carro, um assalto, violência sexual, morte de alguém querido, crises de pânico e ansiedade, etc.
Um transtorno emocional é uma modificação da saúde mental de uma pessoa, que deixa o bem-estar desta em baixa.
É justamente assim que surgem as doenças emocionais, que são uma manifestação do corpo para alertar que existem questões internas mal resolvidas. A pressão alta tem causas emocionais profundas, estando relacionada ao medo, estresse, ansiedade, mania de perfeição e excesso de preocupação.
Como controlar a pressão alta emocional
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você.
“A ansiedade pode contribuir para o surgimento da hipertensão, porque a ansiedade, assim como o estresse, mantém o sistema nervoso autônomo ativo, elevando as descargas de adrenalina na circulação sanguínea”, afirma o cardiologista Francisco Flávio Costa Filho.
A hipertensão, ou pressão alta, acontece quando a pressão arterial, após ser medida por diversas vezes, é igual ou superior a 14 por 9. Isso acontece porque os vasos por onde o sangue circula se contraem e fazem com que a pressão do sangue se eleve.
Pode-se compreender, portanto, que pessoas ansiosas têm maior risco de sofrer com picos da pressão. Por isso, é necessário atentar para as exposições diárias de estresse e tensão, seja no ambiente profissional ou pessoal, a fim de evitar a evolução da ansiedade para níveis alarmantes.
Pacientes têm aumento de pressão por nervosismo diante de médicos | Jornal Nacional | G1. É a chamada Síndrome do Jaleco Branco, que pode confundir muitos médicos na hora do diagnóstico e do tratamento. Ainda assim, é necessário sempre conferir a pressão, para poder controlar a doença e evitar consequências graves.