EQST

Que Outras Profisses A Poetisa Exerceu?

Que outras profissões a poetisa exerceu?

Realizou diversos trabalhos como poetisa, professora, jornalista e pintora. Nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 1901. Na infância ficou órfã de pai e mãe, sendo criada pela avó materna.

Que outras profissões Cecília Meireles exerceu?

Cecília Meireles (1901-1964) foi uma poetisa, professora, jornalista e pintora brasileira. Foi a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira, com mais de 50 obras publicadas.

Qual a importância das obras de Cecília Meireles?

Cecília Meireles é considerada uma das poetas mais importantes da literatura brasileira. A carioca atuou ainda como jornalista e professora, profissão pela qual tinha muito apreço. Além da carreira literária, o papel na educação também é lembrado.

Qual o contexto literário do qual faz parte a autora Cecília Meireles?

Cecília Meireles é uma poeta brasileira da segunda geração modernista, mas em sua obra encontram-se influências da poesia medieval, romântica, parnasiana e simbolista, como o uso de formas fixas, especialmente o soneto, técnicas tradicionais de versificação, temas filosóficos e espirituais e linguagem elevada, que ...

Quando Cecília Meireles começou a escrever?

Por volta dos nove anos de idade, Cecília começou a escrever suas primeiras poesias. Formou-se professora (cursou a Escola Normal) e com apenas 18 anos de idade, no ano de 1919, publicou seu primeiro livro “Espectro” (vários poemas de caráter simbolista).

Qual a escola que Cecília Meireles estudou?

Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ/FAETEC1917

Quem são os pais de Cecília Meireles?

Matilde Benevides

Quais são as principais características do poema retrato?

Explicação: o eu lírico desenha a si mesmo, descrevendo as mudanças que ocorreram com o passar do tempo: mudanças físicas, psicologias e de percepção. ... Em tom melancólico, mas não desesperador a autora descreve essa mudança como algo comum e que se tem que aceitar, pois é a condição natural da vida humana.