Que figura de linguagem está presente nos versos "Não existiria som se não houvesse o silêncio"; "Não haveria luz se não fosse a escuridão": a) Aliteração.
Figuras de linguagem Barrocas
Qual figura de linguagem está presente nas seguintes frases: Toda minha vida morei no país do futebol. Nunca visitei a cidade maravilhosa. a) anáfora.
Verificado por especialistas. A figura de linguagem presente na frase “As mãos que dizem adeus são pássaros que vão morrendo lentamente.”, de Mário Quintana, é metáfora. Por esse motivo, a resposta é a letra B. Dizemos que ocorre metáfora quando uma figura de linguagem indica uma comparação disfarçada.
Bom, tese defendida pelo autor do texto "Os Efeitos Sociais da Comunicação Coletiva" é que os indivíduos apenas irão procurar um ponto de vista que parece com o seu e não aquele que vai de encontro aos seus ideais.
A tese nada mais é do que a apresentação do tema a ser discutido e a sua opinião sobre ele. ... Pense assim, o seu leitor não faz ideia do assunto que será abordado – por mais que ele seja o corretor e já tenha decorado a proposta –, por isso você precisa informá-lo sobre o que será dito.
1- O principal argumento do autor para sustentar sua tese é: (A) Implementação de medidas que possibilite que tal instituição aja de forma rápida e eficiente.
Qual tese é defendida pelo entrevistado em relação ao principal desafio do jovem? ... A) A tese é que o entrevistado e psicólogo Fernando Aguiar, desenvolveu uma metodologia vocacional para jovens.
2)Qual tese é defendida pelo entrevistado a respeito dos aspectos financeiros e felicidade na escolha da profissão? A) os jovens que considera os regimentos na escolha da profissão pode ser tornar um excelente profissional que ganhará bem já que leva em conta a felicidade poderá se frustrar ou adoecer.
Qual foi o argumento histórico positivo da ligação do homem com o animal, utilizado pelo auto, para demonstrar sua tese? ... Os animais eram cultuados no antigo Egito, como Hórus (deus com cabeça de falcão) e a própria esfinge de Gizé (leão com cabeça de faraó).
Para Rousseau, existiam dois critérios clássicos para distinguir o animal do homem: de um lado, a inteligência; de outro, a sensibilidade, a afetividade, a sociabilidade (o que inclui também a linguagem).