Em algumas referências, encontrei que usa-se Tabela t quando amostra menor que 30 e usa-se Tabela N/Z quando amostra maior que 30, assim como no vídeo acima. Entretanto, em outras referências, encontrei que devo utilizar a Tabela t quando o desvio padrão da amostra for desconhecido.
Utilize a seguinte equação para encontrar o valor Z: Z = (X - μ)/σ. Essa fórmula permite calcular um valor Z para qualquer dado da sua amostra. O valor Z é a medida de quantos desvios padrão um valor de amostra está acima ou abaixo da média aritmética.
Continuando o exemplo acima , a fórmula seria " = STDEV (A1: A10) " . Clique em uma célula vazia ao lado da célula que contém o número que você deseja encontrar o Z -score para . Por exemplo , clique na célula B3 , se você quiser encontrar o Z-score para o número na célula A3 .
Ele é definido como a diferença absoluta entre o valor do dado e sua média, normalizado com o desvio padrão. Segundo (Gorrie, 2016), o objetivo do Z-score é remover os efeitos da localização e escala do dado, permitindo a comparação direta entre diferentes bases de dados.
4. É correto afirmar que a técnica Naive Bayes: RESPOSTA: É robusta, possibilitando a localização de outliers e atributos irrelevantes.