Assinale V (verdadeiro) ou F (falso): a)( ) Quando um fator externo age em um sistema em equilíbrio, o sistema desloca se no sentido contrário para compensar o efeito produzido por esse fator. b)( ) Reações endotérmicas são favorecidas pela diminuição temperatura.
O deslocamento de um equilíbrio químico é a mudança na pressão do ambiente, na concentração de um participante ou na temperatura do sistema para restabelecer um equilíbrio. ... Nesse deslocamento, a velocidade em que a reação direta (seta 1) ocorre é a mesma da reação inversa (seta 2).
A constante do equilíbrio em termos de pressões parciais (Kp) é calculada com a divisão do produto entre as pressões dos produtos da reação pelos seus reagentes. Kp é a sigla utilizada para determinar a constante de um equilíbrio em termos de pressões parciais.
A constante K é denominada constante de equilíbrio em termos de concentração, e é uma grandeza com valor específico para uma dada reação e temperatura, independente das concentrações iniciais, volume do recipiente ou pressão. ... Equilíbrio heterogêneo reagentes e produtos constituem mais de uma fase.
k = 1,01 . Para resolver a letra “b”, podem-se usar os dados de qualquer uma das experiências que o valor obtido será o mesmo.
A fórmula da velocidade de um objeto em movimento retilíneo uniforme (ou seja, se movendo em linha reta e com velocidade constante) é dada por: v = Δs/Δt, onde Δs é o deslocamento e Δt é o intervalo de tempo.
A lei da velocidade é enunciada ou representada por uma expressão matemática que obtém o produto das concentrações em mol/L dos reagentes, elevadas aos seus respectivos coeficientes (a, b) estequiométricos (valores do balanceamento) com uma constante (k).