Quando Foi Criado O Filme Fbrica De Chocolate?

Quando foi criado o filme Fbrica de Chocolate

A fantástica fábrica de chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, no título original) é um filme produzido em 2005 por Tim Burton. O longa-metragem é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor inglês Roald Dahl, lançado em 1964.

Charile, um garoto de origem humilde, ganha um bilhete premiado colocado em uma barra de chocolate distribuída ao redor do mundo. Ele e seu avô partem então para a aventura incrível que lhes espera.

Veja as respostas às dúvidas mais comuns dos segurados do INSS

Willy Wonka elogia e leva Charlie para sua casa com seu avô. Quando lá chegam, Wonka conhece a família de Charlie e o convida para se mudar com ele e ser o herdeiro de seu reino de chocolate na fábrica.

Após tentarem roubar os segredos de suas receitas, Willy decide despedir todos os funcionários da fábrica e contratar apenas Oompa-loompas, anões alienígenas da Loompalândia.

Outra hipótese é a de que Willy Wonka seria o grande “vilão” da história. Essa teoria é mais forte para o livro e para a primeira versão do filme, pois não é mostrado o que acontece com as crianças.

A vida simples de Charlie

A vida simples de Charlie

Para isso são colocados bilhetes premiados em barras de chocolate, distribuídas em todo o mundo. É dessa forma que Charile, um garoto pobre, consegue um bilhete e vai com seu avô ao incrível passeio.

É arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Possui licenciatura em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formação em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.

As personagens de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Uma delas é a de que Willy Wonka já sabia quais crianças receberiam o bilhete, pois cada uma representa um defeito de caráter e a ideia de Wonka seria dar-lhes uma lição.

Charlie surge como um contraponto para Willy, revelando-lhe que o amor é valoroso acima de tudo. O solitário homem é incentivado a ver que o afeto é mais significativo do que obter influência.

Na primeira obra, Charlie já está sem seu pai, que já faleceu. Contudo, na segunda, ele ainda convive com seu progenitor, que trabalha em uma fábrica de pasta de dentes na tentativa de sustentar a família.

Mais lidas

Mais lidas

Mike Teavee é retratado como alguém agressivo. Ele é viciado em jogos de vídeo-game violentos e programas de televisão. Seu nome parece alusivo a um aparelho de televisão, reforçando ainda mais sua conexão com a mídia.

Willy Wonka era um assunto muito frequente entre Willy e seu avô George. Mesmo com a doença que o acometia, George passava muito tempo contando histórias a Willy sobre sua passagem pelo mundo de Willy Wonka. A relação deles era de especial carinho e se tornou ainda mais especial com o tempo.

Clássico infantil completa cinco décadas com previsão de novo filme sobre Willy Wonka

Wonka não exibe surpresa. E quando os acidentes acontecem aparecem os esquisitos funcionários do lugar, chamados de Oompa-Loompas. São pequenas criaturas idênticas de 30 centímetros que cantam e dançam uma coreografia específica para cada situação, apontando os erros e defeitos das crianças e de seus pais.

O primeiro filme, realizado em 1971, teve direção de Mel Stuart e apresenta algumas mudanças em relação ao livro. O remake, feito em 2005 por Tim Burton é mais fiel à história original.

Explorando a Fábrica de Chocolate

Quando cresceu, fundou a Wonka Candy Company, na qual cria os mais extraordinários doces, como sorvetes que nunca derretem e chicletes que alimentam como uma refeição.

Mesmo com Wonka advertindo que não seria possível ficar com um dos animais, a menina ainda assim tentou pegá-lo, resultando em ela sendo arrastada para um grande buraco pelos próprios bichos.

Ele aceitou a escolha do garoto e resolveu voltar para sua vida solitária, mas desta vez com uma nova perspectiva. Ele começou a refletir sobre o valor das conexões humanas e o quanto o afeto é importante.

Crianças Descobrem Bilhetes Premiados

Uma diferença grande entre os dois filmes é também a interpretação de Willy Wonka. Em 1971 quem dá vida ao personagem é Gene Wilder, que apresenta mais maturidade. Já Johnny Depp, o ator do filme mais recente, cria uma figura mais esquisita e infantil.

A menina, extremamente mimada, exigiu que seus caprichos fossem atendidos de imediato. Seu pai então comprou caixas e mais caixas de chocolate, mandando seus empregados desembrulharem as barras até que seu prêmio, o bilhete dourado, fosse encontrado.