Explicação: No estado de natureza de Hobbes, os homens eram livres e queriam manter essa liberdade. Porém, quando dois homens desejavam a mesma coisa, tendiam a entrar em conflito, pois não havia um órgão para manutenção da ordem.
Uma lei científica verdadeira é uma proposição que expressa uma lei da natureza. ... Se isso fosse o caso, então as leis não poderiam ter o papel de explicar a existência das regularidades, pois uma regularidade não pode explicar por que ela mesma existe. No entanto, se elas forem algo além de regularidades, talvez possam.
Todos os Autores citados são unânimes em dizer que as leis universais, ou leis naturais como alguns preferem, não dependem de qualquer intervenção para serem aplicadas, pois a sua consequência lógica é intrínseca ao próprio processo, se aplicando indistintamente e independentemente de qualquer impulso, diferente das ...
Lei, no sentido científico, é uma regra com base em algum fenômeno que ocorra com regularidade observada.
São famosas as três leis do movimento de Newton; as leis da termodinâmica; os princípios da conservação da energia, momento linear e angular, da relatividade, da invariância da velocidade da luz, entre tantos outros.
As ciências nos falam sobre inúmeras leis científicas. Alguns exemplos são a lei da gravitação universal, as leis de Newton, as leis planetárias de Kepler, as leis dos gases ideais, entre outras. Elas nos dizem quais são as consequências da instanciação de certas propriedades.