Os remédios de farmácia que geralmente são indicados para aliviar a dor de cabeça são:
Todos os triptanos (sumatriptano, zolmitriptano, naratriptano, rizatriptano, eletriptano, almatriptano e fravotriptano) são seletivos por natureza. Os não seletivos incluem a ergotamina e a dihidroergotamina (DHE), que se ligam também a receptores dopaminérgicos, o que pode explicar as náuseas que costumam provocar.
Cada comprimido de Naramig® contém: Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, lactose anidra, estearato de magnésio, Opadry® Verde (hipromelose, dióxido de titânio, triacetina, óxido de ferro amarelo, laca de alumínio) e água purificada.
A dose recomendada para adultos é de um comprimido de 2,5 mg. A dose total não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5 mg em um período de 24 horas. Se os sintomas da enxaqueca recidivarem, após uma resposta inicial, uma segunda dose pode ser tomada desde que haja um intervalo mínimo de 4 horas entre as duas doses.
- Bebidas estimulantes, como o guaraná. Além destes alimentos, também existem frutas que podem estar envolvidas nas causas da enxaqueca, como as frutas cítricas, como laranja, limão, kiwi, morango e abacaxi, por exemplo.
Pior ainda, creio eu, são aquelas listas já prontas de possíveis desencadeantes de enxaqueca que se divulgam como se fossem os principais culpados da enxaqueca em todo mundo: frutas cítricas, banana, mamão, castanhas, queijos e até feijões podem constar nessas listas, além do chocolate, vinho tinto, salsichas e ...