O que muitas pessoas não sabem é que, por lei, somente médicos, enfermeiros e farmacêuticos podem realizar o procedimento de furar a orelha e colocar brincos em recém-nascidos, por exemplo.
Também evite atritos na região que foi furada. "A pessoa tem que tomar cuidado na hora do banho, do sexo, e até para dançar e fazer exercícios", recomenda Cristina.
Os acessórios podem ser deixados no lugar se não causarem desconforto. Durante este período, é melhor não usar brincos de metal, mas sim de polímeros. Os de bioplásticos, bioflex e politetrafluoretileno (teflon) flexíveis se adaptarão às mudanças no corpo.
Casca no Piercing Quando o assunto são as “casquinhas” que se formam no período de cicatrização, é preciso ter atenção. As casquinhas se formam a partir de duas situações: na primeira situação, ela se formará naturalmente, são pequenas e saem com facilidade.
Com dois furos na orelha é possível fazer composições de brincos delicadas. Afinal, no segundo furo é possível apostar em brincos ponto de luz ou argolas discretas. Por isso, se você quer fazer o segundo furo, saiba que é uma opção ótima para quem quer um toque atual, através de uma mudança sem muito impacto.
Dois furos para começar “Ah, mas eu acho tão legal essa ideia de usar mais de um brinco. Só não sei se fica bom pra mim!” Diante de um dilema desses, o conselho é: acrescente apenas mais um furo em cada orelha. Não é incomum, quase todo mundo tem, por isso não causa aquela sensação de “agora eu exagerei!”.
1- Determine um número de furos para suas orelhas O mais comum é usar até 3 furos nas orelhas, porém, existem meninas mais descoladas que fazem muito mais. É importante salientar que nessa hora, é fundamental analisar o estilo de cada pessoa, pois isso permite a criação de um visual único.
Então, você pode fazer apenas um furo ou vários de uma só vez. Inclusive, tudo depende da sua vontade e de quantos tipos de piercing na orelha você quer usar. Então, a partir dai que fica mais fácil decidir como compor as joias e criar um look incrível.
Embora seja um procedimento simples, quando as orelhas rasgam de forma que o furo fica inutilizável, o único método de corrigir o machucado é fazer uma cirurgia. A cirurgia é bem simples, porém por um tempo é necessário evitar os brincos. Além disso, esse pequeno acidente causado pelos brincos pesados é super dolorido.
Umedeça um chumaço de algodão ou um cotonete com o álcool e limpe um par de brincos com pinos mais finos, que vai ser usado para reabrir os furos. Não se esqueça de limpar uma superfície também e deixá-los lá para secar. Prefira brincos de prata ou outro material hipoalergênico para evitar uma reação alérgica.
Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar. A pele cria casquinha no local, formando um tipo de túnel.
No caso do alargador, a mudança corporal consiste no aumento da perfuração dos lóbulos das orelhas. Os profissionais da área recomendam que o processo de alargamento comece com 2 mm, lembrando que até 8 mm a orelha volta ao normal, mais que isso o tamanho do próprio lóbulo tende a aumentar naturalmente.
Como alargar a orelha com alargador?
Um alargador começa em 2 milímetros e a limitação vai de pessoa para pessoa. Ele é usado para expandir/alargar os furos, normalmente usado nos lóbulos da orelha. Existem vários tipos e modelos de alargadores.
adjetivo e substantivo masculino Que, ou o que alarga. Etimologia (origem da palavra alargador). Alargar + dor. substantivo masculino [Mecânica] Ferramenta para alargar furos; escareador, mandril.