Basta colocar o Cursor na linha onde você quer que apareça o código, então pressione Alt + Insert (ou selecione no menu Código Fonte -> Inserir código).
Acessores e Modificadores para Classes Públicas. ... O Encapsulamento oferece um controle de acesso aos atributos e métodos de uma classe. É uma forma eficiente de proteger os dados manipulados dentro da classe, além de determinar onde esta classe poderá ser manipulada.
Conceitua-se encapsulamento como sendo o processo utilizado para proteger os campos e operações de uma classe (atributos e métodos), permitindo que apenas os membros públicos - em Java métodos Get / Set - sejam acessados pelos usuários de determinada classe.
Considerada uma interface que faz parte do pacote “java. util” e representa grupos de elementos sem duplicatas, ou seja, são usados quando o programador não precisar ter nenhum dado duplicado na coleção.
O Get se usa quando por exemplo você que consultar o valor/conteúdo de um atributo. O get é usado apenas para exibir/retornar valor, nunca pra alterar. Já o Set é usado quando você quer alterar o valor/conteúdo de um atributo.
COM PROPRIEDADES AUTO-IMPLEMENTADAS Obs: Nos métodos de acesso às propriedades temos os famosos get/set, onde o acessor get é responsável por retornar um valor de um campo privado da classe e o acessor set é responsável por atribuir um novo valor ao campo.
Setar: definir um valor a; verbo ainda inexistente na Língua Portuguesa cuja origem vem do Inglês do verbo set . Exemplo: "seta o valor 10 para a variável x".
Em Java, o construtor é definido como um método cujo nome deve ser o mesmo nome da classe e sem indicação do tipo de retorno -- nem mesmo void. ... O construtor é unicamente invocado no momento da criação do objeto através do operador new. O retorno do operador new é uma referência para o objeto recém-criado.
Construtores são basicamente funções de inicialização de uma classe, as quais são invocadas no momento em que objetos desta classe são criadas. Eles permitem inicializar campos internos da classe e alocar recursos que um objeto da classe possa demandar, tais como memória, arquivos, semáforos, soquetes, etc.
3.
São 4 os modificadores de acesso básicos da linguagem Java: private , padrão , protected e public . Eles servem para tornar componentes da sua aplicação mais ou menos acessíveis por outras partes do seu programa.
Transient: Quando definido como transient significa que o campo não será serializado pelo java. Quando definido um campo como volatile, este campo será visto de forma compartilhada/atualizada por todas as threads que utilizarem esta variavel.
Os Tipos Primitivos em Java são o boolean, byte, char, short, int, long, float e double. Note que o tipo String não é um tipo primitivo em Java, e por esta razão será abordado em uma lição específica.
Algumas linguagens de programação, dividem esses tipos primitivos de acordo com o espaço necessário para os valores daquela variável. Na linguagem Java por exemplo, o tipo de dados inteiro é dividido em 4 tipos primitivos: byte, short, int e long.
Para criar um identificador (nome da variável) em Java, precisamos seguir algumas regras, listadas a seguir:
Todos os programas Java devem ter um ponto de entrada, que é sempre o método main (). Sempre que o programa é chamado, ele executa automaticamente o método main () primeiro.
Os métodos determinam o comportamento dos objetos de uma classe e são análogos às funções ou procedimentos da programação estruturada. O envio de mensagens (chamada de métodos) pode alterar o estado de um objeto. Em linguagens baseadas em classe eles são definidos na classe.
Métodos sem retorno em Java Esse tipo de método executa apenas o código que tem dentro dele, não retornando nenhum resultado, sendo identificados com a palavra-chave void.
static: é opcional, significa que o método pode ser chamado sem que a classe seja instanciada em um objeto, é muito útil para a classe principal (main) já que é a primeira a ser executada. void: é o tipo de dado do retorno do método, void é usado quando o método não retorna nada.