O volume do tronco é 130√ 3 m³. Usaremos a relação de semelhança das pirâmides que originaram o tronco.
Cálculo do volume do tronco do cone Após fazer a divisão, você obterá dois cones com bases de tamanhos diferentes. Para descobrir o volume do tronco desse cone, basta subtrair o tamanho da base maior pelo da base maior, como explicaremos a seguir.
No tronco existem duas alturas que não devem se confundidas: uma delas é a altura (h) do tronco, que é a distância entre as duas bases de modo que o ângulo formado entre uma reta imaginária e as bases seja igual a 90º.
O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C). No entanto, alguns materiais sólidos como os cones, cilindros, pirâmides e esferas possuem fórmulas próprias, uma vez que suas dimensões e formas são específicas.
Volume do prisma
Para calcular a área total de um prisma, basta somar a área de suas bases e a área lateral. Não existe uma fórmula geral para essa soma, pois o número de faces de um prisma é variável e não existem fórmulas para áreas de polígonos que possuem mais de quatro lados.
Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. "Já fizemos as contas e dá aproximadamente 196 metros cúbicos, ou seja, 196 mil litros de água pra servir as duas torres.
Como critério geral para situações normais, a regra de 1 cm de peixe por litro de água funciona adequadamente e é muito fácil de calcular. Se a usar, faça-o sempre com os litros de água líquidos, e tenha em conta o tamanho do peixe adulto assim como a sua forma.
Aquário Completo 40 cm - 23 Litros - 110v.
As travas devem ter a mesma espessura do vidro do aquário e de 5 a 15 cm de largura. Todas as travas devem ter pelo menos 1mm de folga de cada lado a qual deverá ser preenchida com silicone.
Em um aquário de 60 litros é possível manter um casal de peixes-palhaço, um Goby Coral Yellow, um Firefish e um Royal Gramma sem maiores problemas, mas como regra geral, mantenha no máximo cinco peixes pequenos em um aquário com essa litragem.
500 tilápias de 4 meses em caixa d`água de 1000 litros.
É possível manter perfeitamente bem e com conforto 5 peixes desta espécie em aquários com mais de 700 litros aproximadamente, talvez um pouco menos.
Na hora de escolher o aquário, leve em conta quantos peixes vão ficar nele, tá? Por exemplo, um de tamanho médio, com mais de 20 litros, cabem de dois a três peixes no máximo. Se quiser colocar mais, é melhor comprar um maior, com pelo menos 72 litros!
Quantos peixes colocar em um aquário de 50 litros: Então você pode ter, por exemplo, 11 peixes de 3 cm nesse aquário. Peixes médios: 50 (litragem) / 2 (litros/cm para peixes médios) = 25 cm no total para peixes médios. Então você pode ter, por exemplo, 4 a 5 peixes de 6 cm nesse aquário.