Como funciona a redação Fuvest? Assim como o Enem, a Fuvest exige dos participantes a produção de um texto dissertativo-argumentativo. Contudo, no vestibular da USP, você não precisa desenvolver uma proposta de intervenção.
A redação, por si só, também vale 50 pontos. Ou seja, essa etapa vale 100 pontos. No segundo dia da segunda fase, são 12 questões de mesmo valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida, que também devem totalizar 100 pontos.
Na prova de redação da Fuvest, o estudante deverá fazer um texto dissertativo, que mostre sua opinião sobre algum tema "polêmico" proposto pela banca. ... "Nas provas da Fuvest são pedidos temas mais filosóficos, vamos dizer assim.
Dicas para a redação da Fuvest
Os portões das escolas serão abertos às 12h30. O fechamento deles e o início da aplicação da prova serão às 13 horas. Não serão admitidos retardatários. O candidato só poderá deixar o local em que se realiza a prova a partir das 16 horas.
Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, a prova teve um aspecto mais acessível, o que resultou na elevação de notas mínimas. Na 1ª fase do vestibular 2021, um candidato fez 90 pontos e seis candidatos tiveram 89 acertos.
Confira as carreiras com maior nota de corte do vestibular 2021 e a comparação com 2020:
A nota final da Fuvest (NFC) é calculada pela média aritmética simples de todas as provas. Os cálculos são feitos pelas seguintes fórmulas: NFC=(F1+D1+D2)/3, quando não houver prova de Habilidades Específicas; NFC=(F1+D1+D2+2xHE)/5, quando houver prova de Habilidades Específicas.
Quais são os cursos superiores mais procurados do país?
Quais são os cursos mais fáceis no SiSu?