Significado de Cravado Cravado vem do verbo cravar. O mesmo que: espetado, pregado, fincado.
Fino e suave ao tacto como a seda. 2. Que tem sedas ou pêlos . Plural: sedosos |ó|.
Uma travessa também pode ser o nome dado ao movimento traiçoeiro que um indivíduo faz no outro para derrubá-lo, também conhecido como “rasteira”.
Significado de Abanado adjetivo Que se abanou. Doente, valetudinário.
adjetivo Deixado ao abandono; desamparado. Desprezado, esquecido.
Significado de Abonar verbo transitivo direto Oferecer-se como fiador; dar garantias; afiançar: abonou o acordo de compra e venda. Ser utilizado como comprovação (prova); comprovar: os dados apresentados abonam sua teoria. ... verbo pronominal Gabar-se de seus próprios méritos; vangloriar-se: abonava-se de culto.
É a relevação da falta, de forma que o servidor não sofra qualquer desconto pelo dia não trabalhado. São 6 (seis), no máximo, as faltas abonadas ao ano para os servidores autárquicos e 6 (seis) por período aquisitivo para os celetistas, não podendo ser abonada mais que uma falta por mês.
Ato de abonar, suspender. Quero que abone minhas faltas na aula, já que te apresentei atestado médico.
Abono é um benefício (normalmente monetário) providenciado a alguma pessoa ou entidade que tenha direitos adquiridos sobre o mesmo. Pode também significar que tal pessoa foi afiançada. Exemplos: Pagamento da fatura do mês de janeiro, já paga, constava o dobro do preço do que deveria ser realmente pago.
Significado de Abonado adjetivo [Brasil] Abastado, rico, endinheirado.
Nesses casos legais, o funcionário tem direito à falta sem sofrer desconto no pagamento ou ter que compensar horas de trabalho em outros dias.
ausência do empregado devidamente justificada, a critério da administração do estabelecimento; ... a ausência do empregado por até três dias consecutivos, em virtude do seu casamento; a falta ao serviço com fundamento na lei sobre o acidente do trabalho; a doença do empregado, devidamente comprovada.
A “falta abonada” ocorre quando a falta do empregado, além de não gerar nenhuma punição, não acarreta nenhum desconto salarial, já que teve um motivo justo. Por isso não existe diferença entre os dois “tipos” de falta, pois todas as faltas justificadas são abonadas.
O que são faltas justificadas Faltas justificadas não são aquelas em que o funcionário apresenta uma justificativa ou uma explicação para o motivo de sua ausência do trabalho. São, na verdade, as faltas que estão previstas na lei.
A legislação trabalhista admite determinadas situações em que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário. As dispensas legais são contadas em dias de trabalho, dias úteis para o empregado.
A falta do trabalhador ao serviço enseja o desconto do dia respectivo em sua remuneração, salvo se a falta for considerada justificada. O empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana, salvo se as faltas forem consideradas justificadas.
Quando o empregado não comparece ao trabalho injustificadamente, o dia pode ser descontado do salário. O cálculo é simples: basta dividir o salário mensal por 30 e multiplicar o resultado pelo número de faltas do trabalhador.
faltando no sábado vai descontar 2 dias, a falta + o DSR da semana. Faltou durante a semana, que seja atraso de minutos, a empresa já pode descontar o DSR (folga).
Em caso de falta injustificada do trabalhador, a entidade empregadora poderá proceder ao desconto dos dias de descanso imediatamente anteriores ou posteriores ao dia de falta (artº 256º, nº3,do Código do Trabalho). Em consequência, faltando na sexta-feira, pode descontar sexta , sábado e domingo.
Quando um funcionário falta, o que é descontado? ... Além de descontar o dia não trabalhado durante a semana, as empresas também podem descontar a falta do descanso semanal remunerado, independentemente da ausência acontecer na segunda, na sexta ou em outro dia da semana.
Havendo falta injustificada no sábado perderá o empregado as horas destinadas ao sábado, bem como ao DSR. ... Assim, o empregado que injustificadamente falta ou atrasa, ainda que minutos (por exemplo, 11 min.) poderá sofrer o desconto do DSR em seu salário.
Para as empresas que trabalhem em regime de compensação do sábado, em caso de faltas durante a semana, as horas não trabalhadas podem ser descontadas, inclusive as da compensação. O sábado é considerado dia útil, exceto se recair em feriado. São as faltas previstas no subitem “Faltas Admissíveis”.
As normas de Direito do Trabalho dizem que o obreiro tem direito a um dia de descanso por semana, preferencialmente aos domingos. ... se seu dia de folga cai noutro dia, e você faltou no domingo, ele será descontado normalmente.
Faltar no trabalho sem justificativa pesa no bolso. A empresa tem direito a descontar do trabalhador dois dias de salário. O dia em que ele não apareceu e a remuneração do descanso semanal. E dependendo da quantidade de faltas o patrão também pode descontar do décimo terceiro salário e ainda reduzir o tempo de férias.