Qual O Remdio Bom Para Hrnia De Hiato?

Qual o remdio bom para hrnia de hiato

Os remédios indicados para tratamento de Hérnia de Hiato aliviam sintomas característicos e complicações possíveis na condição. Antiácidos, procinéticos e fármacos que bloqueiam a secreção de ácidos no estômago são receitados por médicos de acordo com o quadro atual do paciente e em doses específicas. Antes de ingerir qualquer medicamento, procure um médico.

Prognóstico

Hérnias paraesofágicas são aquelas nas quais a junção esôfago-gástrica permanece em seu local normal, porém a parte superior do estômago sofre protrusão superiormente ao lado do esôfago, em direção ao tórax. As hérnias de hiato paraesofágicas englobam quase 20% dos casos. Hérnias de hiato resultam em doença do refluxo gastroesofágico e contribuem para alterações celulares e outras complicações.

A hérnia de hiato pequena normalmente não apresenta sintomas, no entanto, quando a hérnia é grande, os sintomas costumam surgir cerca de 20 a 30 minutos após as refeições e tendem a desaparecer pouco tempo depois.

When viewing this topic in a different language, you may notice some differences in the way the content is structured, but it still reflects the latest evidence-based guidance.

Tipos

Tipos

Medicações como inibidores da bomba de prótons como o Omeprazol ou antagonistas do receptor H2 como a Ranitidina são aconselháveis para alívio sintomático do refluxo.

Uma pequena hérnia de hiato, na maioria dos casos, não apresenta sintomas. Porém, uma maior pode permitir que a comida e o ácido voltem para o esôfago, causando desconforto.

Disfagia seguindo fundoplicatura de Nissen ocorre quando a fundoplicatura está muito apertada ao redor do esôfago, levando ao seu estreitamento, de forma que o paciente não consegue engolir sólidos.

Tem cura?

O tipo mais comum é a hérnia por deslizamento que ocorre quando a junção gastroesofágica (cardia) sofre protrusão através do hiato diafragmático. O ângulo agudo entre o esôfago e o estômago desaparece.

Existe um músculo (músculo do esfíncter esofágico inferior) que se abre para permitir a passagem dos alimentos para o estômago e, então, se fecha para impedir que os ácidos estomacais subam para o esôfago. Qualquer alteração nesse mecanismo pode provocar o refluxo gastroesofágico e, consequentemente, azia, o sintoma mais comum da hérnia de hiato.

Síndrome de Down

Síndrome de Down

Em uma hérnia de hiato paraesofágica, a junção entre o esôfago e o estômago está na sua posição normal sob o diafragma, mas parte do estômago é empurrada para cima do diafragma, situando-se ao lado do esôfago.

Endoscopia: um tubo fino e flexível, equipado com uma luz e uma câmera, é inserido na garganta a fim de examinar o interior do esôfago e do estômago e, então, verificar alterações.

Farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364) | Drogarias On Line Agência de Farmácias LTDA | Consulta Remédios | CNPJ/MF 08.434.085/0001-28 | Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 721. Mercês. Curitiba. Paraná. Brasil. CEP 80510-342.

Prevenção

Hérnia de hiato é a protusão (deslocamento ou extravasamento) do estômago através do orifício pelo qual o esôfago atravessa o diafragma para penetrar na cavidade abdominal.

Uma hérnia de hiato paraesofágica que cause sintomas deve ser corrigida cirurgicamente para evitar estrangulamento. A cirurgia pode ser feita por meio de uma pequena incisão no tórax ou no abdômen pela qual instrumentos finos e uma pequena câmera de vídeo são inseridos (cirurgia toracoscópica ou laparoscópica), ou pode ser necessária uma operação aberta.

Apesar disso, é possível controlar fatores de risco como obesidade, estresse, tabagismo e alimentação. Ou seja, praticar exercícios físicos com regularidade e adotar hábitos alimentares saudáveis são de extrema importância.

Fatores de risco 

Hérnia de hiato é quando o estômago passa através do hiato esofágico do diafragma, fazendo com que uma porção do estômago fique na cavidade torácica. O hiato esofágico é o orifício presente no diafragma, que normalmente só permite a passagem do esôfago.

Tanto a junção gastroesofágica quanto o fundo herniam-se através do hiato, com o fundo do estômago ficando acima da junção gastroesofágica. Este tipo é uma combinação dos tipos I e II, também conhecido como tipo misto. A junção gastroesofágica é deslocada para acima do diafragma e, portanto, a hérnia desliza para cima neste tipo.

Como é a recuperação da cirurgia de hérnia de hiato?

Na cirurgia da hérnia de hiato, a recuperação é rápida e na maioria dos casos o doente pode retomar a sua atividade profissional dentro de duas semanas após a operação.

Quem faz cirurgia de hérnia de hiato pode vomitar?

Olá. Normalmente os pacientes operados de Refluxo Gastroesofágico com confecção de válvula antirefluxo terão dificuldade em "arrotar"e vomitar. Isso inclusive mostra que a válvula antirefluxo foi bem confeccionada. Os pacientes podem queixar-se de sensação de ar preso no início.

Quem tem refluxo engorda?

Com isso, doenças como o refluxo gastroesofágico tornam-se mais comuns. Isso porque um paciente obeso tem até 50% a mais de risco de ter refluxo do que uma pessoa com peso ideal devido aos maus hábitos alimentares, falta de exercícios físicos, gordura em excesso, entre outros fatores.

Quem tem refluxo perde o apetite?

Os sintomas mais comuns são dificuldade para engolir, dor no peito, náuseas, vômito, dor abdominal, tosse e perda de apetite. Em alguns casos, os pacientes também percebem que os alimentos ingeridos ficam presos no esôfago, não completando o caminho até o estômago como deveriam./span>

Quais são os perigos do refluxo?

"Cerca de 30% da população já teve refluxo alguma vez, mas se o fisiológico for recorrente ele se torna patológico. O primeiro sintoma é a azia, podendo evoluir para uma regurgitação e tosse. Em casos mais graves pode haver uma infecção no esôfago e no pulmão,crises de asma e bronquite", explica./span>

Quando o refluxo é grave?

Na maioria dos casos a doença causa apenas perturbação mais ou menos grave na qualidade de vida do doente. Contudo, se for mal tratada, pode originar complicações muito graves como úlcera do esófago, estenose (aperto) do esófago e alterações que podem conduzir ao cancro do esófago.