Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia. Se a grávida tomar 2 xícaras de café em um dia, já não pode ingerir mais cafeína.
Conheça as possíveis doenças que podem ser adquiridas por conta do consumo excessivo de refrigerantes
Em decorrência da grande quantidade de açúcares, os refrigerantes estão relacionados com aumento de peso e com a obesidade. A obesidade, por sua vez, está relacionada com problemas graves de saúde, tais como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.
Refrigerante é uma bebida não alcoólica e não fermentada, fabricada industrialmente, à base de água mineral e açúcar, podendo conter edulcorante, extratos ou aroma sintetizado de frutas ou outros vegetais e gás carbônico.
Brasil entre os que mais consomem refrigerantes Postado em | fonte - BBC
México
Brasil
O país onde mais se come pizza no mundo não é a Itália; são os Estados Unidos, com destaque para New York.
Os países que mais consomem maconha (em porcentagem da população)
Os 5 maiores países produtores de Cerveja do mundo!!!
Apesar de toda crise com vírus homônimo, a marca de cerveja Corona pertencente ao conglomerado global AB InBev se mantém como marca de cerveja mais valiosa do mundo no ano de 2020, de acordo com relatório da consultoria de avaliação de marcas Brand Finance.
Faz tempo que para mim, essa é a melhor cerveja do mundo!
As 5 melhores cervejas do Brasil, segundo jornalista americano
Nós do Sischef, separamos para você uma lista com as marcas de cerveja mais vendidas do Brasil.
Heineken
TOP 10 cervejas puro malte brasileiras
Ana Margarida afirma que o malte é rico em vitaminas, além de minerais como o potássio, e por isso ajuda a regular a pressão arterial com o relaxamento dos vasos sanguíneos. “Auxilia também os músculos, previne diabetes e anemia, por possuir ácido fólico.
O malte é muito rico em vitaminas e minerais, trazendo benefícios para a saúde como:
Cervejas comumente consumidas no dia a dia, que você encontra facilmente em qualquer supermercado mais regular, são as que aparentam menor amargor, toques florais, cores claras e leveza no paladar. ... Já as cervejas puro malte são para aqueles que preferem sentir um teor maior de malte de cevada a cada gole.
Consumo de cerveja proporciona diversos benefícios: conheça 7 deles
Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.
Beber com moderação Quando consumida em excesso a cerveja faz mal, pois ao invés dos benefícios traz malefícios. Além de ocasionar algumas doenças como cirrose no fígado, esteatose hepática e hepatite alcoólica, o consumo exacerbado da bebida também aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
A levedura de cerveja tem elevado teor de nutrientes e proteínas, e acreditava-se na época que a cerveja combatia a anemia por ser rica em ácido fólico e era usada como suplemento alimentar.
O mesmo é válido para dois copos de cerveja por dia. Estudos mostram que, se consumida moderadamente, a cerveja diminui os riscos de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares em até 40%. Além disso, aqueles dois copinhos por dia, ajudam a elevar os níveis do colesterol bom, evitando entupimento das artérias.
A Organização Mundial da Saúde recomenda que mulheres não bebam mais do que uma lata de cerveja por dia (350 ml) e que homens limitem-se a duas latinhas (cerca de 700 ml). Para além desse consumo, a bebida pode representar risco para o corpo humano.