Características Físico-Químicas
Por ser uma substância ácida, com um pH que varia entre 2.
Para esse tratamento de acidificação basta misturar duas colheres de vinagre em 500ml de água. Com os fios limpos, aplique a mistura e deixe agir por 15 minutos. Depois é só enxaguar e aplicar condicionador como de costume. O resultado são fios muito mais fortes, alinhados e saudáveis.
Misture 25 ml de vinagre de maçã com 100 ml de água e 1 colher de sopa de condicionador. Lave os cabelos normalmente com o shampoo de sua preferência e, após tirar o excesso de água, aplique a mistura nos fios, deixando agir durante 15 minutos. Enxague bem.
O vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas dos fios Uma das vantagens do vinagre de maçã é que ele tem o pH bem ácido, ou seja, quando é aplicado nos cabelos, ele ajuda a fechar as cutículas abertas pelo shampoo, alinhando a fibra capilar e mantendo a hidratação dos fios.
Misture 25ml de vinagre de maçã com 100ml de água filtrada. Faça a reconstrução como de costume, mas depois de aplicar a queratina líquida, a máscara de hidratação e enxaguar o cabelo, aplique a misturinha caseira e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, é só enxaguar as madeixas e finalizar como preferir.
Por ter o pH ácido, não é recomendado usar o vinagre com muita frequência. Se seu cabelo estiver muito danificado, use a cada 15 dias. Em casos de cabelos mais saudáveis, pode ser usado 1 vez ao mês e nos dias em que o cabelo passar por um processo químico.
Como utilizar o vinagre de maçã Algumas formas de utilizar o vinagre de maçã para aproveitar seus benefícios são: Beber a solução de vinagre de maçã: pode-se fazer uma diluição de 1 a 2 colheres de sopa do vinagre de maçã em um copo de água e beber 20 minutos antes do café da manhã, do almoço ou do jantar.
Para ajudar a emagrecer, deve-se diluir 2 colheres de sopa de vinagre em 100 a 200 ml de água ou suco, e beber cerca de 15 minutos antes do almoço e do jantar para que ele diminua a absorção de carboidratos e calorias das refeições.
Modo de consumo Deve diluir uma colher de chá de vinagre de maçã num copo com água morna e beber uma hora antes de ir para a cama. Para não danificar o esmalte dos dentes, o vinagre deve ser bebido diluído, caso contrário até pode queimar o esófago.
O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. Ele contribui para o emagrecimento, conta com ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão.
5 efeitos colaterais do consumo de vinagre de maçã
Portanto, pessoas que têm doenças crônicas, perda de tecido muscular, sarcopenia, desnutrição, e precisam de uma alimentação adequada para repor nutrientes e conseguir recuperar a massa muscular, não devem utilizar o vinagre de maçã, pois a perda de apetite pode piorar a perda de massa muscular, agravando seu estado de ...
Alivia incômodo gastro-intestinal Se você sofre de diarreia por infecção causada por bactéria, o vinagre de maçã pode ajudar devido às suas propriedades antibióticas. Alguns especialistas também sugerem que a pectina encontrada no vinagre de maçã pode ajudar a acalmar espasmos intestinais.