Um registrador é um local interno à CPU, onde os dados que foram buscados na memória são armazenados. O registrador é um circuito lógico que tem a finalidade de reter a curto prazo um conjunto de bits.
A. Os registradores locais são utilizados para armazenar cópia de dados armazenados na memória principal. ... Seu uso é conveniente pois o tempo de acesso à memória principal é muito maior do que o tempo de executar instruções.
O registrador ou registo de uma CPU (unidade central de processamento) é a memória dentro da própria CPU que armazena n bits. ... Os registradores estão no topo da hierarquia de memória, sendo assim, é um tipo de memória mais rápida e financeiramente mais custosa.
A memória secundária é a memória de armazenamento permanente, que armazena os dados permanentemente no sistema, sem a necessidade de energia elétrica e, por esse motivo, conhecida como memória não volátil. Ela funciona como complemento da memória principal para guardar dados.
de 32 bytes, associada a uma cache com 128KB, que usa mapeamento associativo por conjunto de 4.
R: SRAM: memória estática, em que o valor de um bit permanece armazenado enquanto houver energia elétrica. ... R: a) Barramento (ou barra) de endereços: interliga UCP à MP, transferindo bits que significam um endereço. É unidirecional, ou seja, a informação trafega da UCP para MP.
10) Um processador possui um RDM com capacidade de armazenar 32 bits e um REM com capacidade de armazenar 24 bits.
A memória secundária não necessita de operações de montagem (inserção de uma mídia ou média em um dispositivo de leitura/gravação) para acessar os dados, como discos rígidos; a memória terciária depende das operações de montagem, como discos ópticos e fitas magnéticas, entre outros.
Tipos de dispositivos de armazenamento