O Papel para Depilação é ideal para uso em depilações com cera quente natural, egípcia ou roll-on. É hipoalergênico e extremamente higiênico, já que a cera utilizada não pode ser reaproveitada.
Colocar a cera a aquecer e, quando estiver meio liquida, testar a textura aplicando umas gotas num papel. Se parecer que está com a textura certa, deve-se aplicar um pouco numa região pequena do corpo, como o braço,a por exemplo, de forma a testar textura e a temperatura da cera.
Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter. Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo. A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.
Como diminuir a dor na hora da depilação com cera
Passar um creme calmante na pele. Após fazer a depilação, e antes de fazer a limpeza do depilador, deve-se passar um creme calmante na pele, com babosa, por exemplo, para aliviar a irritação e diminuir o desconforto causado pelo processo.
A região depilada pode ficar dolorida, vermelha e irritada, sobretudo nas pessoas mais sensíveis. Trata-se de uma sensação que geralmente desaparece em algumas horas, contudo pode ser amenizada quando aplicada água termal e produtos (cremes e pastas) à base de corticoides ou calamina.
Posso usar pomada anestésica para depilação a laser? Se o paciente é menos tolerante à sensação causada durante a sessão de depilação a laser, pode sim usar pomadas anestésicas no local em que será realizado o tratamento.