GMT
Horários – São os seguintes os estados que seguem o horário oficial de Brasília: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo.
Por causa dos diferentes fusos horários. O fuso de Rio Branco diminui uma hora em relação ao de Porto Alegre (Horário de Brasília).
Como a Terra gira de oeste para leste, partindo de um determinado fuso, a cada 15° que nos movemos para oeste o horário local aumenta em uma hora. De modo semelhante, a cada 15° que nos movemos para leste o horário local é reduzido em uma hora.
Essa diferença na demarcação do horário deve-se, sobretudo, à extensão no sentido leste-oeste que o país possui, além da existência de algumas ilhas no Oceano Atlântico pertencentes ao Brasil. O Brasil é um país com dimensões continentais, ou seja, sua área territorial é correspondente à área de um continente.
O horário oficial é o de Brasília Os fusos horários no Brasil são divididos em quatro por causa da sua grande extensão (Leste-Oeste). ... O país possui quatro fusos horários, pois são consideradas as ilhas oceânicas brasileiras de Fernando de Noronha, Trindade, Martim Vaz e Penedos de São Pedro e São Paulo.
Resposta: Resposta: Por causa dos seus tamanhos longitudinais. Explicação: A evolução ( aumento ou redução ) dos fusos horários se dá por meio da longitude (distância de certo ponto até o meridiano de Greenwich), portanto países com grande tamanho longitudinal como Brasil, Rússia entre outros possuem mais de um fuso.
Resposta: Explicação: Devido a necessidade de um padrão no tempo, e para ajudar na divisão da terra através de horários. O mundo possui fusos de 24 hrs, isso porque era mais fácil criar faixas para conseguirmos ter um padrão de tempo no mundo.
Resposta: Porque os países têm total autonomia para moldar seus horários e moldam apenas de forma próxima à passagem do meridiano, que é só uma linha imaginária.
Meridiano de Greenwich
Algumas das consequências mais importantes da mudança de horário no nosso organismo são as seguintes: Maior probabilidade de acidentes de trânsito. Aumento do número de infartos. Maior número de casos de depressão.