2,60m de comprimento. Para pessoas com altura de 1,71 a 1,90m. 2,80m de comprimento.
Considerando a equação (x – a)2 + (y – b)2 = r2, na forma reduzida, imediatamente podemos concluir que o centro é C(a; b) e o raio é r. Exemplo: A circunferência da equação (x – 2)2 + (y + 3)2 = 25 tem centro C(2; –3) e raio r = 5.
Resposta: O centro da circunferência é C = (1,-1) e raio r = √3. A equação reduzida de uma circunferência é da forma (x - x₀)² + (y - y₀)² = r², sendo C = (x₀,y₀) o centro da circunferência e r o raio. Precisamos escrever a equação x² + y² = 2(x - y) + 1 na forma reduzida.
2. Equação geral da circunferência. Ou de uma maneira generalizada: x2 + y2 + mx + ny + p = 0 → está é a equação geral da circunferência.
Exemplo: verifique se a equação -x2 - y2 + 8x -7 = 0 pode ser considerada uma equação da circunferência. Essa equação será considerada uma equação da circunferência, pois satisfaz todas as condições: Os coeficientes de x2 e y2 são todos iguais e diferentes de zero. O coeficiente de xy é igual a zero.
A equação da circunferência é dada por: (x-Cx)²+(y-Cy)²=R², sendo (x,y) uma coordenada qualquer pertencente ao arco da circunferência,(Cx,Cy) a coordenada do centro da circunferência e R a medida do raio dessa circunferência.
A distância entre um ponto e uma reta é calculada unindo o próprio ponto à reta através de um segmento, que deverá formar com a reta um ângulo reto (90º). Para estabelecer a distância entre os dois necessitamos da equação geral da reta e da coordenada do ponto.