1. sossegado, tranquilo, calado. 2. calmo, emudecido, tácito, calado, silencioso, tranquilo, sossegado, boquisseco.
2 carpir, choramingar, gemer, lamentar, lamuriar, lastimar, planger, prantear, queixar, soluçar, uivar, vagir.
O contrário de chorar é: Contrário de prantear: 1. rir, sorrir, gargalhar, gargalhadear.
Significado de Choro substantivo masculino Pranto, ato de chorar, lágrimas. [Brasil] Música popular de harmonia e ritmos característicos. Conjunto instrumental popular composto de violão, flauta, cavaquinho, pandeiro e reco-reco.
A psicóloga ensina que, nos seres humanos, o choro serve para três propósitos: lavar os olhos, reduzir o estresse e expressar emoções. - Mas o propósito primordial do choro é estimular sentimentos de afeto e proteção - diz.
Isso ocorre porque uma área do nosso cérebro, chamada sistema límbico, passa essa informação de tristeza pra frente, até ela chegar à estrutura que fabrica as lágrimas – a glândula lacrimal. ... Quando estamos tristes produzimos mais lágrimas do que pode escorrer pelo canal e elas acabam derramando, e assim choramos.
Chorar faz muito bem para saúde mental. Pode ser tanto uma forma de expressão de tristeza quanto de liberação de sentimentos engarrafados. Através do choro, liberamos a tensão acumulada e diminuímos dores emocionais. As lágrimas também lubrificam as pálpebras e os olhos, prevenindo a desidratação das mucosas oculares.
Pessoas que tentam abafar a emoção podem ter reações físicas, como alteração da pressão arterial, problemas digestivos. Chorar alivia a dor, a tensão e faz bem. É importante deixar as lágrimas caírem. O choro do luto, por exemplo, é necessário.
Dicas
Chorar ajuda a libertar hormonas do corpo A nível físico, as lágrimas emocionais ajudam a relaxar o corpo e permitem que ele libere o stress. Quando derramamos lágrimas emocionais, estamos literalmente a expulsar hormonas, stress e outras toxinas, o que promove uma sensação de alívio e calma.
Estratégias simples para segurar o choro no meio de uma discussão
Chorar por qualquer coisa pode ser sinal de depressão! O choro faz parte da nossa existência. Ele é uma manifestação de emoções negativas que sufocam, geralmente acumuladas. Mas quando passamos a chorar por qualquer coisa, precisamos de mais atenção no problema.
Ele pode até mesmo vir a chorar compulsivamente apenas pela qualidade de seus pensamentos. Ou seja, os sintomas que transparecem, sem razão aparente, são totalmente psicológicos. Já em outros, os sintomas podem ser um forte aperto no peito, dores musculares e dormência nos membros, principalmente nas mãos e nos pés.
Nos transtornos, tanto o medo quanto a ansiedade são desproporcionais e persistentes, afetando diretamente a saúde e qualidade de vida de quem o possui.
O impacto da ansiedade sobre o nosso cérebro se deve à combinação infalível (e assustadora) de cortisol, noradrenalina e adrenalina. Assim, enquanto a amígdala se encarrega de identificar o perigo, esses neurotransmissores nos levam a reagir. O cérebro quer que a pessoa se defenda, fuja e reaja…