feio, horroroso, horrível, hediondo, feioso, monstruoso, horrendo, horripilante, pavoroso, medonho, esquisito, asqueroso, repugnante, abominável, repelente, hórrido, desairoso, desengraçado, desgracioso, desformoso, malparecido, malposto, mal-apanhado, mal-apessoado, mal-amanhado, malfeito, disforme, deformado, ...
3. banal, insignificante, irrelevante, desimportante, irrisório, reles.
O contrário de calado é: 1. extrovertido, aberto, falador, loquaz, espalhafatoso, linguareiro, comunicador, tagarelador, palavreiro, palrador, linguarudo, palradeiro, galreiro, papagueador, gralhador, tagarela.
Um Ser feio é um Ser não atraente, mas sim repulsivo, ou até mesmo ofensivo, aos que partilham ou não dos mesmos valores culturais. Seu oposto é a beleza, e assim como esta, a feiura envolve um julgamento subjetivo através dos "olhos de quem vê", podendo variar de padrões, visto que isso depende da cultura de cada um.
1 Ausência de beleza; fealdade, feiume: “Virgínia perscrutava-lhe inutilmente o rosto de boca cerrada, os olhos escuros indecisos, aquela quase feiura que se agravava com a idade, o sofrimento e o orgulho” ( CL ) .
1 Personagem de ficção dotado de poderes sobre-humanos, criado em revistas em quadrinhos e modernamente pelo cinema, geralmente para combater o bem contra o mal, ajudar os desprotegidos e livrar a sociedade de indivíduos ou situações perigosos.
Um super-herói é um personagem modelo fictício "sem precedentes das proezas físicas dedicadas aos atos em prol do interesse público". ... O objetivo dos super-heróis é, geralmente, a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal.