Em outras palavras, ao passo que novas tecnologias permitem um avanço em termos de crescimento econômico, podem também aumentar o chamado desemprego estrutural, o qual é gerado pela substituição da mão de obra humana pelo trabalho de máquinas e equipamentos modernos comandados por sistemas informatizados e ...
As máquinas não vão substituir totalmente as pessoas. As máquinas não necessariamente substituem os humanos. Embora elas passem a cumprir algumas funções, novos postos são criados automaticamente, gerando mais demanda de trabalho. ... As máquinas têm objetivo de suprir as tarefas maçantes e desgastantes aos homens.
Resposta. Resposta: Uma das consequências negativas do avanço tecnológico e da substituição da mão de obra humana pelo trabalho de máquinas e equipamentos, é o fechamento de várias frentes de trabalho.
A modernização das máquinas afeta diretamente a força do trabalho gerando altos índices de desemprego levando as empresas a procurar mão-de-obra especializada e assim provocando uma procura pelos desempregados a cursos de especialização ou levando-os a miséria.
Uma das principais vantagens do processo de modernização do campo foi o aumento significativo da produtividade, incluindo a geração e distribuição de alimentos pelo mundo, o que contrariou perspectivas pessimistas que acreditavam que o crescimento populacional superaria a disponibilidade de recursos.
ocorre a substituição da mão de obra humana pela máquina/robô.
Entre os efeitos da mecanização do campo, destacam-se as mudanças nas relações de trabalho, o êxodo rural e o aumento da produtividade. O espaço rural foi, de certa forma, uma das primeiras marcas do homem a partir da transformação do meio natural em espaço geográfico.
Elas têm revolucionado a troca de informação entre as pessoas, impactando diretamente no comportamento delas em aspectos pessoais e profissionais O contato está mais rápido, fácil e acessível, de modo que fazer reuniões com os participantes que estão em cidades diferentes, por exemplo, não é mais um problema.
As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também trousseram conseqüências nocivas para a sociedade desertificando os campos e criando subúrbios urbanos degradantes muitas vezes desumanos.
Resposta. Resposta: Apesar de o avanço tecnológico ter trazido um desenvolvimento ao país, junto veio o desemprego de milhares de seres humanos que não têm qualificação para manusear as máquinas, computadores e todo aparato moderno que estão sendo introduzidos diariamente nas empresas de grande e pequeno porte.
Resposta: A Revolução de Avis, também conhecida como Crise de 1383, refere-se à sucessão de eventos e conflitos que aconteceram em Portugal e que resultaram no fim da Dinastia Afonsina e no começo da Dinastia de Avis. Essa revolução resultou na coroação de João, Mestre de Avis, como D.
Consequências da Revolução de Avis A vitória sobre o reino de Castela estabeleceu definitivamente a independência de Portugal, em relação a este reino, sob o comando de Dom João I. O apoio da burguesia comercial foi decisivo, pois ajudou a fornecer os recursos financeiros necessários para a manutenção do Exército.
A Revolução de Avis foi um conflito político e bélico que ocorreu entre 1383 e 1385 entre o Reino de Portugal e o Reino de Castela. A formação do estado nacional português está relacionada à expulsão dos mouros nas Guerras de Reconquista. Estas tinham como objetivo expulsar os mouros (muçulmanos) da Península Ibérica.
A importância da Revolução de Avis se deve ao fato de que seu resultado foi a formação do Reino de Portugal, algo que mudou completamente a política na península ibérica. Antes dela, Portugal tem seu nascimento atribuído ao ano de 1139, mas foi governada pela dinastia dos Borgonhas até que ocorresse a revolução.
Com a Revolução de Avis, tivemos a formação dos primeiros Estados Nacionais. A partir disso, uma maior concentração de poder nas mãos do monarca. E então, como forma de busca de engrandecimento de seu poder, os Reios enxergaram na exploração marítima e busca de riquezas (mercantilismo) uma forma dessa garantia.
Resposta. A revolução de avis permitiu uma centralização precoce e mais rápida de poder a Portugal com isso Portugal se organizou mais cedo que os demais europeus e saiu na frente na expansão marítima .
A expansão marítima portuguesa foi a primeira de toda a Europa. Além do fato da unificação portuguesa, a Revolução de Avis consolidou a força da burguesia mercantil que, conforme vimos acima, investiu pesadamente nas Grandes Navegações. ...
A unificação do território português se deu em paralelo com o fortalecimento do poder real. A origem de Portugal relaciona-se com a Reconquista. Dois franceses (Raimundo e Henrique de Borgonha) foram recompensados por Afonso VI com as mãos das filhas do mesmo em casamento e, ainda, com uma porção de terra cada.
Resposta. A formação de Portugal se deu durante o período da Reconquista, onde os mouros (Árabes) tinham conquistado a maior parte da Península Ibérica, então o Rei Afonso de Leão, ao fazer um pedido de apelo para os Cristãos, recebeu ajuda de um nobre Francês chamado D.
Resposta. Foi um período de guerra civil e anarquia na história de Portugal, também conhecido como Interregno, uma vez que não existia rei no poder. ... A revolução tem como resultado a centralização do poder, fomentou ao povo ideias nacionalistas e apoiou a burguesia mercantil.
Resposta: Consequências da Revolução de Avis: A vitória sobre o reino de Castela estabeleceu definitivamente a independência de Portugal, em relação a este reino, sob o comando de Dom João I. ... Depois disso, os demais reis portugueses deram amplo apoio às atividades de expansão comercial.
O surgimento de Portugal ocorreu por meio do Condado de Portucale, um condado vassalo do Reino de Leão. A independência de Portugal aconteceu quando D. Afonso Henriques declarou-se rei desse país em 1139. Isso marcou o início da dinastia afonsina.