A invenção e a difusão da prensa móvel é amplamente considerada como o acontecimento mais influente do segundo milênio dC, revolucionando a maneira como as pessoas concebem e descrevem o mundo, e inaugurando a Idade Moderna. ... Logo, tal invenção contribui em parte no crescimento da economia no início da Europa moderna.
Gutenberg revolucionou o modo de se produzir livros. ... Mas a grande novidade da imprensa de Gutenberg foi a capacidade mecânica de produzir e reproduzir textos e livros. Enquanto, à mão, um códice demorava um mês para ficar pronto, com os tipos móveis, dezenas de códices (ou livros) eram feitos na mesma margem de tempo.
Os ideais renascentistas foram transmitidos graças à invenção da Imprensa; pois do contrário, seria difícil atingir tantas pessoas (leitores) em escala. Por isso a imprensa foi vital para que as ideias do período fossem transmitidas para as pessoas.
1753
A introdução das Sagradas Escrituras no Brasil começou discretamente em 1814. Naqueles primórdios, exemplares de Novos Testamentos e Bíblias completas eram distribuídos a bordo de navios que deixavam Lisboa e portos ingleses com destino ao Brasil. Era um trabalho muito inteligente e de bons resultados.
Sobre o Novo Testamento de 1681, a Biblioteca Nacional de Lisboa possui o único exemplar conhecido no mundo, que é corrigido à mão pelo próprio Almeida. Esta obra foi a única que Almeida viu publicada, pois faleceu em 1691.
A imaculada: Almeida Corrigida Fiel – ACF Principalmente com relação a ser considerada a única 100% confiável ou a melhor versão da Bíblia, pois os que realmente conhecem a construção por trás dessas versões sabem que a ACF foi feita justamente pelo fato de a ARC conter certos trechos do Texto Crítico.