Os puritanos viam a si mesmos como uma espécie de "povo escolhido", vendo uma semelhança entre aquilo que eles experimentavam e o que o povo hebreu, como descrito no Antigo Testamento, tinham experimentado.
Foram perseguidos na América devido à sua intolerância religiosa. b. Pregavam que o homem deveria trabalhar menos e se dedicar mais a Deus. ... Eram anglicanos e trouxeram a religião inglesa para a América.
O puritanismo designa uma concepção da fé cristã desenvolvida na Inglaterra por uma comunidade de protestantes radicais depois da Reforma. Segundo o pensador francês Alexis de Tocqueville, em seu livro A Democracia na América, trata-se tanto de uma teoria política como de uma doutrina religiosa.
O "Gentry" era a classe mais alta da sociedade rural inglesa, sendo conhecidos como a "Nobreza com terras" ou como os "bem-nascidos", tendo ocupado papel de destaque na Inglaterra pré-industrial.
Ele e seus seguidores tinham como objetivo a restauração da fé cristã, que estava há séculos afastada de seus valores originais. Foram contrários às imposições da Igreja Anglicana, que teve predomínio na sociedade inglesa daquela época.
Quaker (também denominado "quacre" em português) são vários grupos religiosos, com origem comum num movimento protestante britânico do século XVII. A denominação quaker é chamada de quakerismo, Sociedade Religiosa dos Amigos (em inglês: Religious Society of Friends), ou simplesmente Sociedade dos Amigos ou Amigos.
O personagem Larry, conhecido no Brasil como o “velho da Quaker”, que estampa as embalagens das aveias da marca desde 1877, foi remoçado. Ele teve os cabelos aparados, perdeu peso e ficou cerca de 5 anos mais jovem. Os ombros de Larry agora aparecem nas embalagens.
Na Escócia, os calvinistas ficaram conhecidos como presbiterianos; na França como huguenotes; e na Inglaterra foram chamados de puritanos.
Na Europa Ocidental, os calvinistas foram chamados de huguenotes (França), presbiterianos (Escócia), puritanos (Inglaterra) e protestantes (Holanda).