A Dharmachakra (Sânscrito) ou Dhammachakka (Pali), Tibetano chos kyi 'khor lo, Chinês fălún 法輪, "Roda do Dharma" é um símbolo representando o dharma (lei) no Hinduísmo e nos ensinamentos do Buda sobre o caminho para a iluminação. É também algumas vezes traduzida como roda da doutrina, roda da lei ou roda da vida.
O significado da Flor de Lótus é a sua capacidade de evolução, resistência e transcendência, pois ela consegue atravessar a lama e nascer. ... A lótus branca representa o espírito, a pureza da alma e da mente. A vermelha representa o amor. A lótus azul simboliza a sabedoria.
O que significa a Flor de Lótus: No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
O significado da flor de lótus começa em suas raízes – literalmente! A flor de lótus é um tipo de lírio d'água, cujas raízes estão fundamentadas em meio à lama e ao lodo de lagoas e lagos. ... À noite as pétalas da flor se fecham e a flor mergulha debaixo d'água.
As flores formam um ciclo interminável e perene – As raízes crescem no Inverno, os brotos florescem durante a primavera, no verão, as belas flores desabrocham e no outono, as flores secam, porém não caem.
No meio das costas, é o local perfeito para quem quer fazer uma tatuagem bem grande e trabalhada, cheia de detalhes.
Mas, no geral, elas são conhecidas por distribuem beleza e alegria por onde nascem e crescem. Portanto, a tatuagem de flor tem o sentido de renascimento, vitalidade e delicadeza. Quem estiver pensando em fazer uma tatuagem de flor colorida também pode pesquisar o significado de cada cor.
O girassol (Helianthus) significa 'Flor do Sol' e simboliza felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, reflete a energia positiva do sol.
O ciclo de um girassol é sempre o mesmo: todos os dias, despertam e acompanham o Sol como as agulhas de um relógio. A noite, percorrem o sentido contrário para esperar novamente sua saída na manhã do dia seguinte. Mas um dia deixam de fazê-lo, alcançam a maturidade e param com essa movimentação.
O movimento ocorre porque o lado que não recebe luz cresce mais rápido do que o lado iluminado, inclinando o caule para a fonte de luz. Além disso, uma espécie de relógio interno faz com que o girassol se volte para leste durante a noite.
Saiba o que fazer quando a flor do girassol morre Quando apenas uma é prejudicada, corte e tenha atenção com as demais. No entanto, se for um acontecimento em escala, é preciso ajustar o jardim por completo. Inclusive, o mais indicado é limpar o solo e retirar as raízes das flores antigas para plantar novamente.
Para espaços mais frescos, molhar o solo a cada dois dias costuma ser suficiente. Já para locais de calor intenso, e com incidência direta da luz sobre o solo, a rega deve ser feita uma vez por dia. Uma dica é não encharcar o solo — apenas mantê-lo irrigado.