A probabilidade dá soma de os dados dar cinco é de apenas quatro em trinta e seis variáveis, em porcentagem é aproximadamente igual a 11%, isso por que as únicas combinações que dariam como soma cinco são quatro mais um e três mais dois, e elas podem se repetir duas vezes cada.
Resposta. Resposta: Veja que a probabilidade de a soma desses números ser 8 está condicionada a resultados ímpares nos dois dados. Logo, lançamentos que apresentam um ou dois números pares na face superior podem ser descartados e, por isso, há uma redução no espaço amostral.
Possibilidade é algo que pode acontecer, mas não é certeza. ... Há possibilidade de chuva, mas não é certeza que vai chover.
Verificado por especialistas. A probabilidade de sair número par ou múltiplo de 3 é 2/3. A probabilidade é igual à razão entre o número de casos favoráveis e o número de casos possíveis. Ao lançarmos um dado, podemos obter 6 resultados possíveis.
Resposta. Resposta:100%, já que o dado vai provavelmente de 1 a 6 e todos os números são naturais.
Espaço amostral é o conjunto estabelecido por todos os possíveis resultados de um experimento. Por exemplo, no lançamento de uma moeda, o espaço amostral é dado por “cara” ou “coroa”. No lançamento de um dado, o espaço amostral é representado pelas faces enumeradas 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
Resposta: Cada moeda tem apenas duas faces, então a combinação de possíveis resultados é 4, sendo elas (K, K), (K, C), (C, K) e (C, C), onde K é cara e C é coroa. Se são 4 possibilidades, este é o espaço amostral S, para determinar a probabilidade, devemos determinar qual o evento e sua quantidade de elementos.